23 de Fevereiro 2024 19:30
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Outras Modalidades

Skate: Bruno Serna é o grande vencedor do RedBull Lisbon Conquest

RedBull/Instagram

O RedBull Lisbon Conquest aconteceu este fim de semana, em Lisboa, reunindo alguns dos melhores skaters internacionais –  oito deles olímpicos. Bruno Serna (41º no ranking mundial), skater português, venceu a competição, ao bater Gustavo Ribeiro na final do evento. No que à categoria feminina diz respeito, Ross Zwetsloot, skater neerlandesa, venceu a prova.

“Sinto-me muito bem, foi muito fixe. Fiz a final com um grande amigo meu, português também, e acho que foi a minha primeira final em que não senti pressão nenhuma, porque estava a andar com o Gustavo como se fosse um dia normal. Olhava para as manobras dele, ficava contente quando ele acertava e seguia para as minhas”, disse Bruno Serna.

O skater de 25 anos afirma ainda que não estava à espera de vencer, mas ficou bastante feliz com o resultado inesperado.

“O meu estilo de skate é assim, gosto de saltar coisas grandes e acho que este skatepark foi ideal para mim”, acrescentou.

Bruno Serna, juntamente com Gustavo Ribeiro, é um dos principais representantes de Portugal no estrangeiro. Este último afirma estar muito feliz por ter andado de skate na Praça do Comércio, algo que nunca pensou que fosse possível. Em relação ao segundo lugar, Gustavo diz que “é sempre triste quando estás a competir e perdes”, mas encontra-se feliz pela vitória ter sido entregue a Bruno Serna, um dos seus melhores amigos e companheiro de treino.

“Antes com um dos meus melhores amigos do que outra pessoa qualquer, antes com um português do que outra pessoa, com todo o respeito claro. Fico feliz por ter ganho um português. Conseguimos também o segundo lugar e agora, para o ano, a ver se conseguimos três lugares no pódio portugueses”, afirmou.

O brasileiro Thallys Júnior fechou o pódio do RedBull Lisbon. Nos femininos, o pódio ficou constituído pela neerlandesa Ross Zwetsloot, vencedora da prova, a brasileira Marina Gabriela, segunda classificada e, para completar, o terceiro lugar foi entregue a Aldana Bertran, skater argentina. Margarida Sepeda e Rafaela Costa, de 16 e 17 anos, respetivamente, fram as portuguesas em prova.

“Eu sou dos Países Baixos e no meu país, no máximo, faz 20 graus no verão, portanto, hoje, esteve muito calor para mim. No entanto, quando entras na pista, não sentes o calor, só queres ganhar (…). Quando eu era mais pequena, adorava ver outras miúdas a andar de skate e a ganhar provas, especialmente nos Países Baixos. O desporto ainda pode crescer, por isso, espero que outras mulheres olhem para mim, e para o que eu faço, e sintam-se à vontade para experimentar”, afirmou ´Ross Zwetsloot.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.