16 de Maio 2022 13:48
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Sindicato dos Jogadores promete levar insultos a Rochinha ao Governo

Foto: Vitória Sport Clube

Um triste episódio marcou o empate entre as equipas do Boavista e do Vitória SC, no estádio do Bessa, na última sexta-feira. Em jogo válido pela 33.ª jornada da I Liga, os adeptos da equipa axadrezada insultaram, mais uma vez, a falecida mãe de Rochinha – vítima de cancro em 2019.

Após manifestações do Vitória SC e do próprio atleta, esta segunda-feira foi a vez do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) condenar “veementemente” o comportamento dos boavisteiros. A entidade promete levar o caso ao Governo.

“O comportamento dos adeptos do Boavista responsáveis por esta demonstração gratuita de ódio e desrespeito para com um jogador, além de inaceitável, é reiterado, pelo que deve ser enquadrado desta forma no recurso ao meios regulamentares e legais à disposição”, afirmou a entidade em nota oficial.

O Sindicato dos Jogadores solicitou uma reunião ao novo Secretário de Estado da Juventude e Desporto “em que abordará, outros temas, a violência e aumento do discurso de ódio e ataques sobre os praticantes desportivos, dentro e fora dos recintos desportivos”.

No último sábado, Rochinha pronunciou-se nas redes sociais sobre o ocorrido.

“Mais uma vez, assistimos a um episódio muito triste no futebol português. Amo o futebol e tenho a noção de todas as emoções que estão envolvidas num jogo. Tinha noção do ódio que causou a minha mudança e estava preparado para ouvir insultos. Infelizmente, isto também é futebol e até aqui consigo entender e aceitar. Mas, e já pela terceira vez, ouço cânticos a festejar a morte da minha mãe. ‘A p*** da tua mãe, Rochinha, antes a tua que a minha’. O que é isto? Não é futebol. Não é o meu futebol nem pode ser o futebol que o meu filho vai assistir quando crescer. Este comportamento só demonstra o quão pequeninos são os que conseguem cantar algo do género”, começou por escrever, numa publicação nas redes sociais, que se pode ler na íntegra abaixo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Ginástica

Portugal foi escolhido esta quinta-feira como o país a sediar os Campeonatos Europeus de 2024 em Trampolim, Mini-Trampolim Duplo e Tumbling. A informação foi...

Ginástica

Portugal chegou perto das medalhas, mas terminou as finais do Campeonato Europeu de TeamGym com as seleções masculina e mista, ambas, no quarto lugar....

Ginástica

Entre esta quarta-feira e o sábado (1 a 4 de dezembro), o pavilhão Multiusos de Guimarães recebe o 13º Campeonato da Europa de TeamGym....

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.