24 de Maio 2024 05:15
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Seleção Portuguesa Sub-21 de Andebol vence na primeira jornada do Mundial

Foto: Federação de Andebol de Portugal

O Mundial Sub-21 de andebol, a decorrer na Alemanha e na Grécia, deu início para Portugal esta terça-feira, diante do conjunto do Kuwait. Portugal, liderado por Carlos Martingo, começou com o pé direito, conquistando uma larga vitória por 35-21.

Com algumas falhas iniciais por parte da formação lusa, o marcador demorou a ver o primeiro golo do encontro. No entanto, João Gomes, jogador do Águas Santas, abriu o marcador. De seguida, a formação do Kuwait conseguiu fazer o empate (1-1), sendo a única vez, para além do nulo, em que Portugal não estaria em vantagem no encontro.

O técnico português mostrou-se feliz com a prestação da sua equipa, destacando uma normal ansiedade no primeiro jogo de uma competição como esta.

“No primeiro jogo do Mundial é sempre importante entrar bem, é normal os jogadores terem alguma ansiedade, portanto estamos extremamente satisfeitos com o desempenho deles. Conseguimos transformar o jogo com alguma facilidade e distribuir tempo por todos jogadores, evidentemente que temos coisas a corrigir, nomeadamente baixar o número de falhas técnicas mas, no cômputo geral, penso que foi uma boa entrada e que transmite alguma confiança para o resto da competição”afirmou Carlos Martingo.

Os grandes destaques do encontro foram João Gomes, considerado o melhor em campo, com cinco golos (em cinco remates) e uma assistência. Já o melhor marcador do encontro foi André Sousa, o central dos quadros do FC Porto que, também com 100% de eficácia, assinalou seis golos.

Portugal defronta ainda, no grupo C, a Costa Rica, esta quarta-feira, pelas 12h15, e o Brasil, pelas 19h15, na sexta-feira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.