O Mundial Sub-21 de andebol, a decorrer na Alemanha e na Grécia, deu início para Portugal esta terça-feira, diante do conjunto do Kuwait. Portugal, liderado por Carlos Martingo, começou com o pé direito, conquistando uma larga vitória por 35-21.
Com algumas falhas iniciais por parte da formação lusa, o marcador demorou a ver o primeiro golo do encontro. No entanto, João Gomes, jogador do Águas Santas, abriu o marcador. De seguida, a formação do Kuwait conseguiu fazer o empate (1-1), sendo a única vez, para além do nulo, em que Portugal não estaria em vantagem no encontro.
O técnico português mostrou-se feliz com a prestação da sua equipa, destacando uma normal ansiedade no primeiro jogo de uma competição como esta.
“No primeiro jogo do Mundial é sempre importante entrar bem, é normal os jogadores terem alguma ansiedade, portanto estamos extremamente satisfeitos com o desempenho deles. Conseguimos transformar o jogo com alguma facilidade e distribuir tempo por todos jogadores, evidentemente que temos coisas a corrigir, nomeadamente baixar o número de falhas técnicas mas, no cômputo geral, penso que foi uma boa entrada e que transmite alguma confiança para o resto da competição” – afirmou Carlos Martingo.
Os grandes destaques do encontro foram João Gomes, considerado o melhor em campo, com cinco golos (em cinco remates) e uma assistência. Já o melhor marcador do encontro foi André Sousa, o central dos quadros do FC Porto que, também com 100% de eficácia, assinalou seis golos.
Portugal defronta ainda, no grupo C, a Costa Rica, esta quarta-feira, pelas 12h15, e o Brasil, pelas 19h15, na sexta-feira.