A seleção feminina portuguesa de trampolins conquistou, na quinta-feira, a medalha de bronze na final feminina por equipas, a segunda nos europeus da modalidade que se realizam, por estes dias, em Guimarães. Na quarta-feira, a equipa masculina de juniores masculina também tinha alcançado o último lugar no pódio.
A equipa lusa, formada por Ingrid Maior, Sofia Correia, Catarina Nunes e Mariana Carvalho, somou nove pontos, ficando atrás da França, que se sagrou campeã da Europa, com 12, e da Geórgia, prata, também com 12
A seleção portuguesa melhorou, assim, o quarto lugar alcançado em 2022, em Rimini (Itália), e repetiu o bronze alcançado na edição de 2018, em Baku, no Azerbaijão.

Foto: Federação de Ginástica de Portugal
Na quarta-feira, o conjunto formado Martim Lopes, Gonçalo Costa, Lucas Gregório e Pedro Mendes conquistou o “terceiro lugar por equipas na competição de trampolim masculino”, sublinha a Federação Portuguesa de Ginástica numa nota publicada no site oficial.
Pela terceira vez organizada em solo português, depois de Braga ter acolhido a competição de 1987 e de Guimarães ter recebido pela primeira vez o evento em 2014, a 29.ª edição dos Europeus de trampolins reúne na cidade-berço 325 ginastas para as provas seniores e 291 para as competições de juniores, oriundos de 29 países.
Foto: Federação de Ginástica de Portugal