14 de Junho 2024 01:07
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

Seleção portuguesa de ciclismo carimba apuramento na Chéquia para a Volta a França ao Futuro

Foto: FPC

A seleção portuguesa de ciclismo garantiu, na cidade de Jensesík, na Chéquia, durante a Corrida da Paz,  a qualificação direta para a Volta a França do Futuro.

“Os derradeiros 126,8 quilómetros da prestigiada corrida checa da Taça das Nações de sub-23, que ligaram Sumperk a Jeseník, foram marcados pela chuva, que inibiu os candidatos a mexerem com a corrida, devido ao perigo da descida que sucedia à derradeira montanha, colocada a 12 quilómetros do final”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Brieuc Rolland, que chegou no pelotão, ganhou a Corrida da Paz, deixando o segundo classificado, o belga Aaron Dockx, a quatro segundos. O francês Léo Bisiaux fechou o pódio, a 15.

O 10.º lugar final de Daniel Lima e a terceira posição de António Morgado na etapa de sábado permitiram a Portugal ficar no 10.º lugar do ranking da Taça das Nações, o que garante o apuramento direto para a Volta a França do Futuro.

A equipa das quinas terminou a corrida na segunda posição da classificação geral por equipas, a 32 segundos dos Países Baixos.

 

“Cumprimos objetivo principal” (José Poeira, selecionador nacional)

Citado em comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), José Poeira, selecionador nacional, mostrou-se “satisfeito” com a prestação da seleção na Corrida da Paz.

“Cumprimos o objetivo fundamental, que era somar os pontos necessários para garantir a presença na Volta à França do Futuro. Além disso, estivemos na discussão desta prova. O 10.º lugar do Daniel Lima é muito bom a este nível e o António Morgado, se não fossem os 30 segundos perdidos com o furo da segunda etapa, teria terminado no pódio. O segundo lugar na geral coletiva demonstra uma grande consistência de toda a equipa”, salientou.

 

Foto: FPC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

O II Grandfondo Terras de Basto, que se realiza no próximo dia 16 (domingo), aguarda a presença de 900 participantes, destacaram, na apresentação do...

Ciclismo

A 85.ª Volta a Portugal foi apresentada, esta quarta-feira, em Viseu, Cidade Europeia do Desporto – 2024, e conta com muitas novidades: a prova...

Ciclismo

Raquel Queirós (BH Coloma Team) e Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team) foram os destaques individuais da quarta prova pontuável da Taça de Portugal de...

Ciclismo

Renato da Silva (Team BMX Quarteira) e Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) sagraram-se, este fim de semana, campeões nacionais de BMX Race,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.