A seleção portuguesa de voleibol bateu, no domingo passado, em Loulé, a Espanha, por 3-1, e conquistou o Torneio 4 da fase preliminar da European Golden League.
A turma das quinas, orientada por João José, venceu por 3-1 (23-25, 25-21, 25-22 e 35-33) “no jogo que encerrou o Torneio 4 da European Golden League de 2024 (EGL), disputado sob um ambiente incrível no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).
“Este foi um embate entre dois oponentes que se equivalem em força, embora com um ascendente em questão de qualidade de jogo por parte dos portugueses, que, ajudados por um público entusiástico e incansável, conseguiram superar-se em momentos decisivos e, como recompensa, seguem invictos para os próximos desafios da Golden League, competição que dá acesso à denominada Liga das Nações de Voleibol (Volleyball Nations League – VNL)”, destaca a mesma nota.
O capitão Alexandre Ferreira foi o melhor finalizador do conjunto português, com 29 pontos, seguido de Lourenço Martins (15), enquanto Jordi Ramón (23) e Augusto Colito (18) foram os principais pontuadores espanhóis (23).
Após o primeiro de três torneios em formato concentrado, Portugal segue no segundo lugar da classificação única da fase preliminar da Golden League, com seis pontos, os mesmos da líder Ucrânia.
Na fase preliminar da Golden League, que conta com 12 seleções, a seleção portuguesa participa ainda no Torneio 7, entre 24 a 26 de maio, com a anfitriã Roménia e a Croácia, e no Torneio 12, de 31 de maio a 2 de junho, com Ucrânia e Bélgica, a realizar na Polónia.
Os primeiros quatro classificados da fase preliminar apuram-se para a ‘final a quatro’, marcada para a Croácia, em 15 e 16 de junho.
Foto: FPV