A Seleção Nacional Sub-21 de andebol encontra-se a disputar o Mundial 2023, a decorrer na Alemanha e na Grécia. Após uma vitória convincente frente do Kuwait (35-21), Portugal torna a vencer, desta vez a Costa Rica, por uns impressionantes 21-52.
Ao intervalo, o marcador assinalava 12-26. Os grande destaque deste encontro foi Pedro Oliveira, com nove golos concretizados. Carlos Martingo, selecionador nacional, reconhece alguns erros por parte da sua equipa, mas mostra-se feliz pelo cumprimento do primeiro objetivo cumprido na competição – o acesso ao Main Round.
“Sabíamos à partida que iria ser um jogo bastante acessível, penso que apesar de alguns erros cometidos na defesa, tivemos uma postura séria e concentrada que nos permitiu ter uma vitória folgada. Tal como no jogo de ontem, tivemos a possibilidade de distribuir minutos de jogos por todos os atletas e todos tiveram uma boa atitude perante o jogo. Concretizámos o nosso primeiro objetivo que era passar ao Main Round, daqui a dois dias vamos tentar concretizar o próximo objetivo que será passar com dois pontos. O Brasil vai ser um adversário complicado, como já tinha referido anteriormente, é uma equipa com um nível bastante superior (comparando com as duas que enfrentámos até agora) mas temos a certeza de que, se estivermos ao nosso melhor nível, conseguiremos concretizar o nosso objetivo”, disse Carlos Martingo.
Portugal defronta agora o Brasil, sexta-feira, pelas 19h15. Em caso de vitória, a formação lusa fica no primeiro lugar do grupo C, levando dois pontos para a próxima fase do Mundial.