23 de Maio 2024 13:44
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Seleção Nacional encontra os campeões do mundo no Grupo F do Europeu 2024

Foto: FAP

A Seleção Nacional de Andebol soube, na passada quarta-feira, os seus adversários para o Campeonato da Europa do próximo ano, a ser disputado na Alemanha entre os dias 10 e 28 de janeiro. Portugal vai encontrar, no Grupo F da competição, a seleção dinamarquesa, campeã do mundo em título, a República Checa e a Grécia.

Paulo Pereira, selecionador nacional, comentou o sorteio, descrevendo os adversários que irá defrontar, bem como os objetivos portugueses para a competição.

“A Dinamarca dispensa apresentações – estamos a falar da Campeão do Mundo em título – e, por isso, será um jogo de alta rotação, à imagem do que aconteceu nos Jogos Olímpicos, apesar de me recordar que ao intervalo desse encontro estávamos bastante equilibrados mas, na segunda parte, a Dinamarca acabou por segurar a vitória.

Já a República Checa é uma seleção também de alta rotação – não podemos esquecer que venceram a Islândia no jogo de qualificação, em casa, terminando a fase de apuramento empatados – o que nos permite pensar que teremos que fazer um jogo muito competente para vencer. Arrisco dizer que este será o nosso jogo chave.

Sobre a Grécia, é uma equipa novata neste tipo de competições – sendo a sua primeira participação – com toda a emoção que isso traz a uma nação mas, claro que estamos obrigados a vencer este jogo”, afirmou Paulo Pereira em declarações à Federação de Andebol de Portugal.

O selecionador nacional reforça que o grande objetivo é chegar ao Main Round, visto que, para além de passar à próxima fase, poderá “proporcionar a oportunidade de disputar um torneio Pré Olímpico”. Melhorar o sexto lugar da edição anterior é também um foco doa comandados de Paulo Pereira, apesar do mesmo reconhecer a dificuldade do feito.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.