30 de Junho 2022 05:59
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Rugby

Seleção Nacional de Rugby inicia preparação para a repescagem do Mundial 2023

Foto: Federação Portuguesa de Rugby

A Seleção Nacional de Rugby inicia, no próximo dia 25 de junho, a preparação para a repescagem do Mundial de França 2023. Portugal recebe a Itália, no Estádio do Restelo, a partir das 17h00. A Seleção Italiana é a 14ª classificada no ranking mundial e membro das Seis Nações. No último jogo entre dois países, no Mundial de França em 2007, a vitória sorriu à Itália, por 31-5.

Uma das curiosidades deste encontro é a arbitragem. É a primeira vez na história em que um jogo oficial de uma equipa do torneio das Seis Nações, é arbitrado por uma mulher. A escolhida para este papel foi a escocesa Hollie Davidson, e as suas assistentes Sara Cox e Claire Hodnett – esta última no videoárbitro -, inglesas, e Aurélie Groizeleau, francesa.

Este é o primeiro jogo de preparação para Portugal. Após o embate com a Itália, a Seleção Nacional defronta, ainda em regime de preparação, a Argentina XV, a 9 de julho, no Jamor, e a Geórgia, fora de casa, no dia 16 do mesmo mês. A equipa orientada por Patrice Lagisquet prepara deste modo a repescagem para o Mundial 2023, que é disputada em novembro deste ano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.