21 de Maio 2024 23:19
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ginástica

Seleção Nacional de ginástica feminina ausente das finais por equipas e por aparelhos

Filipe Martins, ginasta portuguesa. Foto: Filippo Tomasi / FGP

A Seleção Nacional de ginástica artística feminina não viveu um bom dia em Munique. A equipa portuguesa falhou esta quinta-feira a passagem às finais do Campeonato da Europa, na Alemanha, tanto por equipa quanto por aparelhos.

Principal ginasta do país, a olímpica Filipa Martins, com dores no tornozelo, disputou apenas nas paralelas assimétricas e terminou a competição na 31.ª posição. Mafalda Costa foi a melhor lusa no solo (28.ª) e na trave (27.ª). Apuravam-se para as finais apenas as oito primeiras em cada aparelho.

Os resultados gerais também deixaram Portugal mais longe de estar presente nos Mundiais de Liverpool, em outubro. Com os resultados, a Seleção Nacional não deverá segurar o atual 10.º posto, havendo vagas até aos 13 primeiros e numa altura em que ainda faltam duas subdivisões.

Em entrevista à SportMagazine no dia anterior, o selecionador nacional José Ferreirinha já havia admitido as remotas chances de Filipa Martins avançar na competição em razão da lesão no pé. Outro ponto ressaltado pelo treinador, entretanto positivo, foi a possibilidade de as jovens atletas que se estrearam nos Europeus poderem ganhar experiência.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.