A Seleção Nacional de andebol feminino defronta esta quinta-feira, às 19h00, a Hungria, em jogo a contar para a qualificação do Europeu 2022. O jogo terá lugar no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
A equipa portuguesa encontra-se a dois pontos das húngaras e de Espanha, necessitando de resultados positivos nestas duas últimas jornadas da qualificação – no domingo, defronta as espanholas.
O selecionador nacional, José António Silva, passa o testemunho do favoritismo à seleção húngara, devido à maior experiência da mesma.
“No que diz respeito ao jogo com a Hungria, vamos defrontar uma equipa experiente, constituída por jogadoras que na sua maioria jogam na Liga dos Campeões, forte do ponto vista físico e que pratica um andebol rápido e muito duro. A nossa estratégia consistirá, como sempre, em tentar explorar os aspetos menos fortes do nosso adversário e potenciar as virtudes das nossas jogadoras. Vamos encarar este jogo com a ambição e garra que nos caracterizam, procurando a vitória e dessa forma continuar a perseguir o nosso sonho”, afirmou, em declaração aos canais oficiais da Federação de Andebol de Portugal.
O treinador português acredita, no entanto, numa boa prestação da Seleção Nacional, tanto no jogo desta noite, como na jornada final frente à seleção espanhola.
“Nos próximos dias, vamos defrontar duas equipas fortíssimas que, no último ano e meio, estiveram presentes nos Jogos Olímpicos, no Campeonato do Mundo, e no Campeonato da Europa, pelo que são naturalmente favoritas. No entanto, acreditamos no trabalho que temos desenvolvido e contamos com o empenho e dedicação destas extraordinárias atletas, pelo que estamos convictos que podemos fazer dois bons jogos e confirmar tudo o que temos vindo a fazer de positivo”, destacou o treinador.
Recorde-se que Portugal chega para este jogo após duas vitórias diante da Eslováquia e tenta manter a sequência de recuperação para então carimbar o passaporte para o campeonato da Europa de 2022, que decorre na Eslovénia, Macedónia do Norte e Montenegro, entre os dias 4 e 20 de novembro deste ano.