16 de Maio 2022 05:27
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Seleção Nacional de andebol feminino na luta pelo sonho Europeu

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional de andebol feminino defronta esta quinta-feira, às 19h00, a Hungria, em jogo a contar para a qualificação do Europeu 2022. O jogo terá lugar no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.

A equipa portuguesa encontra-se a dois pontos das húngaras e de Espanha, necessitando de resultados positivos nestas duas últimas jornadas da qualificação – no domingo, defronta as espanholas.

O selecionador nacional, José António Silva, passa o testemunho do favoritismo à seleção húngara, devido à maior experiência da mesma.

“No que diz respeito ao jogo com a Hungria, vamos defrontar uma equipa experiente, constituída por jogadoras que na sua maioria jogam na Liga dos Campeões, forte do ponto vista f‍ísico e que pratica um andebol rápido e muito duro. A nossa estratégia consistirá, como sempre, em tentar explorar os aspetos menos fortes do nosso adversário e potenciar as virtudes das nossas jogadoras. Vamos encarar este jogo com a ambição e garra que nos caracterizam, procurando a vitória e dessa forma continuar a perseguir o nosso sonho”, afirmou, em declaração aos canais oficiais da Federação de Andebol de Portugal.

O treinador português acredita, no entanto, numa boa prestação da Seleção Nacional, tanto no jogo desta noite, como na jornada final frente à seleção espanhola.

“Nos próximos dias, vamos defrontar duas equipas fortíssimas que, no último ano e meio, estiveram presentes nos Jogos Olímpicos, no Campeonato do Mundo, e no Campeonato da Europa, pelo que são naturalmente favoritas. No entanto, acreditamos no trabalho que temos desenvolvido e contamos com o empenho e dedicação destas extraordinárias atletas, pelo que estamos convictos que podemos fazer dois bons jogos e confirmar tudo o que temos vindo a fazer de positivo”, destacou o treinador.

Recorde-se que Portugal chega para este jogo após duas vitórias diante da Eslováquia e tenta manter a sequência de recuperação para então carimbar o passaporte para o campeonato da Europa de 2022, que decorre na Eslovénia, Macedónia do Norte e Montenegro, entre os dias 4 e 20 de novembro deste ano.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Andebol

ATUALIZADA ÀS 14H00 A cidade de Lisboa foi anunciada esta sexta-feira como a escolhida para receber a final four da EHF European League. Recorde-se...

Andebol

O SL Benfica garantiu, esta terça-feira, a presença da final four da EHF European League pela primeira vez na sua história. As águias empataram...

Andebol

A fase final do Campeonato Nacional de Cadeira de Rodas, ACR6, disputa-se este sábado, no pavilhão do Nadadouro, nas Caldas da Rainha. A prova...

Andebol

A fase final do campeonato nacional de andebol em cadeira de rodas decorreu no passado sábado, em Viseu. A final ficou por decidir entre...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.