5 de Fevereiro 2023 04:34
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Adaptado

Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas sagra-se Campeã Europeia e Mundial

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas (ACR) sagrou-se, este domingo, campeã do Mundo e da Europa. Portugal bateu os Países Baixos na grande final, por 10-18, em Leiria, conquistando assim o lugar mais alto do pódio.

Danilo Ferreira, selecionador nacional, em declarações à Federação de Andebol de Portugal, deixa a mensagem a todos aqueles que, direta ou indiretamente, intervieram nesta enorme conquista do ACR português.

“Primeiro uma palavra para os meus atletas e staff. Segundo uma palavra para todas as delegações que estiveram nesta competição jogada em Portugal. Depois, um obrigado à Federação de Andebol de Portugal por um excelente evento e à restante organização. Portugal é Campeão do Mundo e Europeu, vale a pena investir nestes atletas e nesta modalidade, vamos continuar a trabalhar com responsabilidade, sabemos que agora estamos num patamar muito alto e temos que continuar a trabalhar arduamente para nos mantermos neste nível. Obrigada a este público fantástico, à minha família e de todos os atletas que abdicam muitas vezes de estar connosco para representar o nosso país. Obrigada Portugal”, disse.

Nesta final, a Seleção Nacional não esteve em desvantagem em nenhum momento do encontro. Com quatro minutos jogador, a seleção neerlandesa conseguiu o empate no marcador, contudo Portugal rapidamente se pôs de novo na frente.

Portugal sagra-se então Campeão Europeu e Mundial, após uma prova sem quaisquer derrotas. O grande destaque desta final vai para Ricardo Queirós, atleta português, sendo também considerado o quarto melhor jogador do torneio, atrás de Óscar Perez, de Espanha, Ante Stimac, da Croácia, e Javed Choudhari, atleta indiano. No entanto, o jogador da formação lusa foi o melhor marcador do de todo o Campeonato Europeu e Mundial, com 37 golos marcados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Cursos e Congressos

O Observatório Desporto, Educação e Comunidades (ODEC) organizou, esta quinta-feira, um webinar, cujo tema é “Passado, Presente e Futuro no Hóquei em Patins e...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.