16 de Maio 2022 12:46
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Seleção Nacional arranca os trabalhos para o Europeu com duas ausências por covid-19

Foto: FPF

Dos 14 atletas convocados por Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, apenas 12 estiveram presentes no primeiro dia de preparação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022. Assim como vem sendo rotina no meio desportivo, dois futsalista testaram positivo à covid-19 e estão em isolamento.

O ala Bruno Coelho e o pivô Zicky foram infetados e só regressam aos trabalhos durante a segunda fase de preparação, que arranca a 11 de janeiro, em Rio Maior. Neste período estão incluídas duas partidas de preparação diante da sua congénere da Macedónia do Norte, nos dias 13 e 14 de janeiro, no Pavilhão de Rio Maior. O Europeu ocorrerá entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, nas cidades de Amesterdão e Groningen.

Enquanto ainda não está completa, a Seleção Nacional segue com os trabalhos normalmente com os demais jogadores esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, onde já treinou no dia anterior e volta a trabalhar novamente no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo. Portugal é o atual detentor do troféu que conquistou na Eslovénia em 2018. Além disso, a equipa das quinas venceu no passado mês de outubro o Campeonato do Mundo.

“É um grupo que já se conhece muito bem. Estivemos dois meses no Mundial. Sabemos quais os objetivos desta equipa e acho que o grupo está confiante com muita responsabilidade. O objetivo agora passa por preparar-nos bem para o Europeu – para as equipas que vamos apanhar [Sérvia, Países Baixos e Ucrânia] – e focar muito na nossa equipa”, avaliou o fixo Tomás Paçó, que já soma 13 internacionalizações pela Seleção, apesar de ter apenas 21 anos.

“Somos mais uns candidatos a ganhar. Estivemos lá em cima no topo da montanha, mas agora voltámos a descê-la e temos de a subir outra vez, passo a passo para fazermos aquilo que está nos nossos objetivos”, acrescentou Paçó.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.