16 de Abril 2024 00:54
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis de Mesa

Seleção lusa de ténis de mesa participa no Mundial de Busan com os olhos em Paris-2024

Portugal vai participar no Campeonato do Mundo de ténis de mesa, que vai ter lugar em Busan, na Coreia do Sul, entre os dias 16 e 25 de fevereiro. As oito equipas que atinjam os quartos-de-final garantem o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris – 2024 e esse é o maior objetivo das duas selecções lusas presentes.

Para a equipa masculina, “o selecionador Francisco Santos chamou os atletas Marcos Freitas (Pontoise-Cergy, França), João Geraldo (Les Loups D’Angers, França), Tiago Apolónia (ASV Grünwettersbach, Alemanha), João Monteiro (AD Galomar) e Diogo Carvalho (Sporting CP)”, revela a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

A seleção feminina será formada por Fu Yu (KTS ENEA SIARKOPOL Tarnobrzeg, Polónia), Shao Jieni Etival (Clairefontaine ASRTT, França), Inês Matos (CTM Mirandela) e Matilde Pinto (CTM Mirandela), atletas escolhidas pela treinadora Xie Juan.

 

Os grupos

A equipa masculina vai disputar o grupo 8, com o Egito, Roménia, Irão e Tailândia, e a feminina o grupo 6, com Hong Kong, Áustria, Austrália e Cazaquistão.

Os três primeiros classificados de cada grupo ficam apurados para a segunda fase do Mundial. Os primeiros para os oitavos de final e os 2.º e 3.º classificados para a ronda de 32.

 

Mundial é prova de qualificação

O Mundial é a prova de qualificação das equipas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e são apuradas as oito equipas que atinjam os quartos-de final.

Os seis campeões continentais já têm garantida a qualificação, no caso masculino a China (Ásia), Austrália (Oceânia), Egito (África), Suécia (Europa), Brasil (América do Sul) e Canadá (América do Norte).

No setor feminino, já garantiram a presença a China, Austrália, Egito, Alemanha, Brasil e Estados Unidos. A França, como país organizador, também tem assegurada a presença no maior evento mundial e o 16.º país será o que tiver melhor ranking na lista de março.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis de Mesa

A Taça do Mundo de singulares de ténis de mesa vai decorrer de 15 (segunda-feira) a 21 de abril (domingo) deste mês, em Macau...

Ténis de Mesa

O CTM Mirandela conquistou, no passado fim de semana, pela quinta vez consecutiva, a Taça de Portugal feminina de ténis de mesa, após bater,...

Ténis

O algarvio Tiago Pereira ergueu, no passado fim de semana, o “terceiro título em quatro finais de pares disputadas nas últimas quatro semanas ao...

Ténis de Mesa

A seleção portuguesa masculina apurou-se, esta quarta-feira, para o torneio por equipas de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris-2024, ao bater a Croácia,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.