13 de Junho 2024 23:51
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Voleibol

Seleção feminina de voleibol com boas perspetivas de qualificação para final-four da European Silver League

Foto: FPV

A seleção portuguesa feminina de voleibol venceu, no passado fim de semama, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a sua congénere de Montenegro, por 3-0, no segundo jogo no torneio 6 da European Silver League, o que abre boas perspetivas para a equipa nacional se qualificar para a ‘final-four’ da prova.

Com este resultado, Portugal ascende ao segundo lugar da ‘poule’, agora com os mesmo 12 pontos da líder Hungria e de Montenegro, sendo que passam para as meias-finais da prova as duas primeiras classificadas deste grupo, sendo importante para a equipa portuguesa não ter perdido qualquer set nesta dupla jornada realizada em Santo Tirso.

“Primeiro objectivo atingido – não ceder sets –, Portugal terá contudo de esperar que os seus concorrentes directos joguem no próximo torneio para saber se consegue a qualificação para a final, que será disputada em dois jogos (casa e fora) nos dias 13 e 16 de Junho”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Voleibol.

O Torneio 8, a disputar no Érd Aréna de Budapeste, na Hungria, será decisivo nas contas da qualificação para a final da European Silver League 2024, que será disputada em dois jogos (casa e fora) nos dias 13 e 16 de Junho e permitirá ao vencedor disputar a European Golden League em 2025.

“Neste momento, a selecção nacional de Seniores Femininos, orientada por Hugo Silva, ocupa a vice-liderança na classificação geral da Silver League, logo atrás da Hungria, que acolhe na sexta-feira, no sábado e no domingo o Torneio 8, determinante na qualificação para a final.
Ainda invicta, a selecção magiar recebe a Letónia e a Finlândia, sendo que as nórdicas, que ainda não perderam e superaram (3-1) Portugal no Torneio 2, poderão complicar as contas à selecção portuguesa…”, destaca, ainda, a FPV.

Foto: FPV

Bandeira da Ética entregue à FPV

Em Santo Tirso, o torneio “ficou também marcado” pelo “acto simbólico da entrega da Bandeira da Ética, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), à Federação Portuguesa de Voleibol, antes do jogo que abriu a competição, na sexta-feira”, destaca a FPV.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Voleibol

A seleção portuguesa feminina de voleibol, liderada por Hugo Silva, disputa, nos dias 24, 25 e 26 de maio, o Torneio 6 da European...

Voleibol

A seleção portuguesa de voleibol bateu, no domingo passado, em Loulé, a Espanha, por 3-1, e conquistou o Torneio 4 da fase preliminar da...

Voleibol

O Benfica venceu o Sporting, por 3-1, no quinto jogo da final do play-off, realizado no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, me...

Voleibol

AA Espinho (veteranos A, masculino), CD Póvoa (veteranos A, feminino) e  AA S. Mamede (veteranos B, masculinos) sagraram-se, no último fim de semana, campeões...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.