14 de Abril 2024 17:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

SC Braga domina São Silvestre no Porto

Foto: Runporto

O Sporting de Braga, através de Mariana Machado e Miguel Borges, conseguiu, no passado fim de semana, uma inédita ‘dobradinha’ na 29.ª São Silvestre do Porto, que juntou perto de 12 mil atletas – a prova integrou, ainda, uma caminhada de 5.000 metros –, de 47 países.

A bracarense Mariana Machado foi a primeira a chegar à meta localizada no palco habitual, a Avenida dos Aliados, com o tempo de 33.21 minutos, superando a sportinguista Salomé Rocha (33.47) e a sua colega de equipa, Sara Duarte (34.58).

Em 2023, Mariana Machado, filha da ex-atleta Albertina Machado, conquistou a medalha de ouros no evento de 5.000 metros nos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu (China), foi tricampeã nacional de corta-mato longo e conquistou, ainda, os títulos nacionais de corta-mato curto e de estrada, tendo somado ainda novos recordes pessoais nos 1.500, 3.000 e 5.000 metros.

A atleta do SC Braga, uma das maiores promessas do atletismo luso e que aponta já aos Jogos Olímpicos – “Sonho lá estar. Irá ser um ano de viragem, porque vou fazer uma pausa no curso de Medicina para me dedicar mais ao atletismo. Ir aos Jogos é um sonho muito ambicioso e são poucos os atletas que têm essa oportunidade, mas vou arriscar e tentar a minha sorte para Paris2024”, disse Mariana Machado –, tendo fechado o ano com “chave d’ouro” ao vencer a São Silvestre do Porto, a única que lhe faltava vencer e juntar ao seu (já vasto) currículo (já tinha ganho em Braga, este ano, e também Lisboa e Amadora).

Foto: Runporto

No setor masculino, Miguel Borges, de 29 anos, também doi SC Braga, completou os 10 quilómetros em 29.16 minutos, tendo batido, nos metros finais, Rui Pinto (Sporting), por três segundos, e João Amaro (Benfica).

 

Por: Pedro Silva
Fotos: Runporto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Miguel Borges e Vanessa Carvalho, ambos do Sporting de Braga, sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de meia -maratona, na prova disputada na capital do...

Atletismo

A atleta Mariana Machado renovou, esta quinta-feira, contrato com o Sporting de Braga até 2027, informou, numa nota publicada no site oficial, o clube...

Atletismo

Realizou-se esta segunda-feira, 25 de março, a apresentação da 8.ª edição da Meia Maratona de Braga, competição organizada pela Runporto, que este ano acolhe,...

Adaptado

Miguel Monteiro, número um do ranking mundial de 2024, fechou a participação portuguesa no World Para Athletics Grand Prix, que se realizou em Jesolo,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.