30 de Setembro 2022 06:50
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Sara Ferreira pede o apoio dos adeptos na busca pelo Europeu: “O fator-casa é muito importante e apelo a todos os portugueses…”

Foto: FPF

Melhor marcadora do Campeonato Nacional de Futsal Feminino com 37 golos em 31 jogos, a [mais uma vez] campeã nacional com o Benfica Sara Ferreira é uma das principais estrelas da Seleção Portuguesa no Europeu. Portugal faz a sua estreia na sexta-feira, pelas 21h30, diante da Hungria, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Na reta final de preparação para a competição mais importante da temporada, Sara Ferreira avaliou os primeiros dias de trabalho da Equipa das Quinas, que decorre em Oliveira de Azeméis. “Correu muito bem, prova disso foi também o jogo que fizemos na sexta-feira [vitória por 6-0 frente à Ucrânia]. A folga sabe sempre bem e agora voltámos com as energias todas. Falta esta semana e vamos dar tudo”, afirmou.

“Estamos tão focadas como na semana passada, que também foi muito importante. Agora estamos mais perto da competição e totalmente concentradas no jogo de sexta-feira. Já jogámos contra a Hungria no passado e o resultado foi-nos favorável. No entanto, o tempo passa, as equipas evoluem, nós também evoluímos. Esperamos um jogo certamente difícil porque é uma meia-final de um Campeonato da Europa. Não existem jogos fáceis, mas estamos preparadas”, destacou a ala do Benfica autora de 42 golos esta temporada.

Recorde-se que, em virtude da invasão russa ao território da Ucrânia, a seleção da Hungria irá substituir a Rússia, que seria o adversário de Portugal na Final Four – antes os jogos aconteceriam entre os dias 25 e 27 de março. Além da Hungria e de Portugal, estão na Final Four do Euro 2022 a Espanha, que defrontará a Ucrânia também na sexta-feira. A grande final e o jogo de atribuição do 3.º lugar estão programados para serem disputados dois dias depois.

Para Sara Ferreira, os adeptos portugueses vão ter papel importante no apoio ao conjunto nacional.

“O fator-casa é muito importante e apelo já a todos os adeptos portugueses para que se desloquem ao Pavilhão de Gondomar. Os que não conseguirem podem sempre acompanhar pela televisão porque certamente vão ser a força-extra de que precisamos também”, disse.

Bilhetes a custo simbólico

Os bilhetes para os jogos da prova que vai incluir as seleções de Portugal, da Hungria, da Espanha e da Ucrânia vão estar disponíveis ao preço simbólico de 2 euros a partir desta terça-feira. O valor desta receita será doado a uma entidade vocacionada para a área da Responsabilidade Social que será selecionada pela Câmara Municipal de Gondomar.

Eis a lista completa de convocadas:

Guarda-redes: Ana Catarina (SL Benfica) e Odete Rocha (GCR Nun’Álvares)

Fixo: Inês Fernandes (SL Benfica)

Alas: Ana Pires (GCR Nun’Álvares), Carolina Rocha (Novasemente GD), Carolina Pedreira (Sporting CP), Cátia Morgado (GCR Nun’Álvares), Fifó (Città di Falconara), Maria Pereira (SL Benfica) e Sara Ferreira (SL Benfica)

Pivots: Carla Vanessa (GCR Nun’Álvares) e Janice Silva (Città di Falconara)

Universais: Ana Azevedo (FC Vermoim) e Pisko (GCR Nun’Álvares)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 joga esta quarta-feira, pelas 17h30, frente à seleção italiana, na Olivo Arena, naquela que é a terceira jornada...

Ginástica

Portugal terminou a participação de um único dia, esta quinta-feira, nos Campeonato da Europa de ginástica artística masculina sem conseguir avançar para qualquer final...

Atletismo

A Federação Portuguesa de Atletismo convocou esta semana um total 43 atletas para representar Portugal nos Campeonatos Europeus de Atletismo. A competição será disputada...

Ténis de Mesa

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) divulgou esta semana a convocatória para a participação no Campeonato da Europa Individual. A competição irá...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.