Melhor marcadora do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, Sara Ferreira voltou a brilhar com a camisola do Benfica. A ala internacional marcou dois golos na vitória das Águias diante do Nun’Álvares, por 3-2, no terceiro jogo da final do play-off que decide a principal competição nacional. Com o triunfo, a equipa comandada por Luís Estrela fica a apenas uma vitória de garantir o título nacional – o quinto de forma consecutiva.
Com o bis na quinta-feira, Sara Ferreira agora chegou a expressiva marca de 37 golos em 30 jogos no Nacional. Após ver as adversárias saírem à frente do marcador com um autogolo de Angélica Alves (3′), Sara Ferreira empatou o jogo com um belo golo (6′). A ala voltou a marcar no minuto 28, num penálti, novamente a colocar o jogo ao empate – antes, Pisko marcou para as visitantes (17′). O golo da vitória do Benfica veio num livre de 10 metros da capitã Inês Fernandes (39′).
“Quero agradecer a este público fantástico que não nos deixou cair, agradecer à equipa, é uma luta diária, uma época com muitas adversidades… lesões, Covid-19, expulsões e outras coisas. Estamos vivas!”, afirmou Sara Ferreira, em declaração ao site oficial do Benfica, diante dos adeptos que lotaram o Pavilhão n.º 2 da Luz
“Tem sido muito desgastante. Disse que estava cá, tentei ajudar a equipa. Estou muito feliz. Estamos mais perto do título. As equipas têm feito um espetáculo brilhante, o futsal está de parabéns. Procuramos continuar a fazer história neste clube, são jogos muito incertos. Só precisamos de uma vitória, agora é recuperar para no domingo estarmos na máxima força”, acrescentou a internacional portuguesa.
“A primeira palavra vai para este ambiente fantástico que tivemos no Pavilhão, nunca tive um ambiente assim num jogo de futsal. Somos adversários, mas caminhamos todos para a evolução do futsal feminino. Os jogos têm sido muito equilibrados, sofremos dois golos de forma infeliz. Estamos a dar muito golo ao Nun’Álvares, que é uma equipa exímia a aproveitar estas situações. Saímos por cima da expulsão da Maria Pereira, as faltas contam e tivemos a felicidade de marcar”, destacou, por sua vez, Inês Fernandes.
A próxima partida entre as duas equipas está agendada para o domingo, pelas 16h00, em Fafe. Em caso de vitória encarnada, o título fica entregue, sendo que um triunfo do Nun’Álvares envia a decisão para um último jogo, na Luz.