18 de Maio 2022 17:57
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atletismo

Samuel Barata campeão e qualificado para a Taça da Europa: “Estou a treinar bem”

Fotos: FPA/Marcelino Almeida

O meio-fundista Samuel Barata está qualificado para a Taça da Europa de 10 000 metros. O atleta do Benfica renovou o título de Campeão de Portugal no último sábado com o tempo de 28m20,11s, marca suficiente para levá-lo à competição continental a ser realizada a 28 de maio, em Pacé, França.

O atleta beirão terminou em quinto lugar na classificação geral num dia de competição conjunta, organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, pela Real Federação Espanhola de Atletismo e pela Associação de Atletismo do Algarve, com o apoio do Município de Faro. A prova geral foi vencida pelo espanhol Carlos Mayo, que em 27m38,59s.

“Senti-me bem. Estou a treinar bem. O meu objetivo era ser o melhor português, tentando estar sempre na frente para ser campeão ibérico, mas os espanhóis estão muito fortes. Mesmo assim consegui terminar ao sprint no grupo da frente, com a minha segunda melhor marca de sempre em pista e estou satisfeito com a qualificação para a Taça da Europa”, disse Samuel Barata, em declaração aos canais oficiais da FPA. “Quero estar na melhor forma e correr para recorde pessoal [na Taça da Europa]”, acrescentou.

Miguel Borges, do Sporting, sagrou vice-campeão, com o recorde pessoal de 28m51,90s. Completou o pódio Miguel Marques, também do Sporting, com a marca de 29m07,93s.

Competição Feminina

Susana Godinho, do Feirense, foi a campeã de Portugal dos 10.000 metros pela primeira vez, com o tempo de 33m56,24s. A competição geral foi ganha pela espanhola Maitane Melero, que em 32m14,57s.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Outras Modalidades

Os Jogos Internacionais do Special Olympics Malta terminaram esta quarta-feira. A prova, que contou com mil participantes de 23 países diferentes, deu inicio na...

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.