Os ciclistas Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de Cross Country Olímpico (XCO) na categoria elite. O título foi confirmado na prova que decorreu em Marrazes, no concelho de Leiria.
Ricardo Marinheiro venceu a competição um dia depois de ontem ter ficado muito perto de conquistar o título de cross country curto (XCC). Neste domingo, o atleta da equipa de Matosinhos foi 1m11s mais rápido do que o segundo classificado, José Dias (Buff/Megamo Team). David Rosa (Individual) fechou o pódio na terceira posição, a 1m34 do vencedor.
Para Raquel Queirós, por sua vez, já campeã nacional de XCC em Marrazes, no domingo assegurou também o título nacional de XCO com a vitória à frente de Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que terminou na segunda posição, a 4m28s de Raquel Queirós, seguida de Marta Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), em terceiro, a 10 minutos.
Na categoria de sub-23, no setor masculino, foi Guilherme Mota (Guilhabreu BTT) a vencer, na frente de João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que gastou mais 1m05s. Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) terminou a 3m12s do vencedor, tempo que lhe garantiu a terceira posição.
No paraciclismo a prova foi dominada por Roberto Soares (Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço), que venceu o título nacional na respetiva categoria.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Federação Portuguesa Ciclismo (@fedportciclismo)