30 de Setembro 2022 06:53
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Ricardo Costa à espera de mais reforços no Sporting: “Em breve acho que vamos ter mais novidades”Exclusivo 

Ricardo Costa, treinador do Sporting. Foto: Sporting Clube de Portugal

Equipa atual campeã em título da Taça de Portugal, o Sporting tem procurado formar um grupo ainda mais forte para a época 2022/23. Após anunciar as contratações

do internacional argentino Leo Maciel, campeão espanhol e europeu de andebol com o Barcelona, e do internacional polaco Patryk Walczak, que nas duas últimas épocas esteve ao serviço dos macedónios do RK Vardar, os Leões agora esperam a chegada de mais jogadores para agregar forças.

De acordo com Ricardo Costa, treinador do Sporting, pelo menos mais dois reforços são aguardados para chegar nos próximos dias.  Em entrevista à SportMagazine durante o 19.º Congresso Técnico Científico de Andebol, que decorreu no último fim de semana em Gondomar, o comandante verde e branco afirmou que terá uma equipa mais forte na próxima temporada.

“Sim, em breve acho que vamos ter mais novidades, mais dois atletas. Não quero avançar nem me sobrepor, mas sim, o plantel ainda não está fechado e acredito que vamos estar muitos mais fortes que o ano passado, mas cá estamos. O desporto é uma resposta continua, de desafios contínuos”, disse Costa.

O treinador mostrou-se também bastante satisfeito com a chegada de Patryk Walczak. O pivô de 29 anos impressiona pelo poderio físico (1,99 metros e 111 kg) e chega a Alvalade após ter passado por alguns dos melhores campeonatos da Europa, como o alemão, francês ou polaco. O atleta 58 vezes internacional pela Polónia esteve presente no Campeonato da Europa de 2022 e nos Mundiais de 2021 e 2017. Além dele, Leo Maciel também chega em alta, após mais um título continental.

Com uma equipa mais forte – que segue a contar com os irmãos Francisco e Martim Costa – Ricardo Costa não esconde o desejo de seguir a buscar títulos nas principiais competições nacionais e internacionais.

“As expectativas são sempre lutar por todas as competições. Num clube como o Sporting é esse o nosso foco, a nossa ambição. A nossa preparação é importante. Mantivemos a nossa estrutura forte da nossa equipa. Fomos buscar atletas em que acreditamos que nos podem ajudar e sermos mais fortes. É importante que esses novos atletas entrem naquilo que é a nossa ideia de jogo, o nosso espírito, os nossos ideais enquanto equipa. E esse é um dos nossos objetivos. Se quando entramos, enquanto equipa nova e com jogadores novos, hoje já temos muitas coisas trabalhadas, mas é importante voltar a fechar-nos no nosso grupo enquanto equipa e se trabalharmos sempre juntos e dermos uma resposta coletiva, estamos sempre muitos mais próximos de poder estar perto dos nossos objetivos”, concluiu Ricardo Costa.

Recorde-se que Ricardo Costa venceu o primeiro título com o Sporting a 12 de junho, quando eliminou o SL Benfica nas meias-finais (33-30) e alcançou a Taça de Portugal, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, ao bater na final o FC Porto por 35-36 num jogo que contou com dois prolongamentos, após empate 26-26 no fim do tempo regulamentar.

Patryk Walczak, novo pivô do Sporting. Foto: Sporting Clube de Portugal

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Atletismo

O Sporting, em femininos, e o Benfica, em masculinos, foram os campeões este domingo nos Campeonatos Nacionais de Clubes de atletismo, que decorreu em...

Andebol

Dois dos principais jogadores da Seleção Nacional Sub-20, Martim Costa, 19 anos, e Francisco Costa, 17, têm feito a diferença para Portugal na competição...

Andebol

O 19.º Congresso Técnico Científico de Andebol proporcionou um encontro diferente este domingo, no último painel do encontro nacional, que decorreu no Pavilhão Multiusos...

Andebol

A última atividade coletiva do 19.º Congresso Técnico Científico de Andebol reservou num painel este domingo algumas das principais figuras do desporto nacional. Para...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.