18 de Maio 2022 07:23
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Remco Evenepoel conquistou pela segunda vez a Volta ao Algarve

Remco Evenepoel. Foto: Volta ao Algarve

O belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinil) alcançou este domingo pela segunda vez a Volta ao Algarve. Antes já havia subido ao lugar mais alto do pódio em 2020. O ciclista de 22 anos ficou com a Camisola Amarela Turismo do Algarve, mas também a Branca IPDJ, símbolo da classificação da juventude.

Evenepoel somou o segundo triunfo na algarvia seguido pelo norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) e pelo colombiano Daniel Martínez (INEOS), segundo e terceiro classificado respetivamente.

“Queria voltar [ao Algarve] e fazer o mesmo que há dois anos e estou feliz por o ter conseguido. Sabia que esta semana o contrarrelógio era o mais importante. Ontem [sábado] dei tudo e ainda sentia hoje [o esforço] nas pernas. Mas quando nos aproximámos da última subida, o Louis [Vervaeke] e os companheiros fizeram um grande trabalho”, afirmou o campeão de 2022 em declarações à organização da competição.

A quinta e última etapa, disputada em 173 quilómetros entre Lagoa e o alto do Malhão, em Loulé, foi vencida pelo colombiano Sergio Higuita (BORA-hansgrohe). Ele venceu a prova em 4:14.53 horas, seguido pelo compatriota Daniel Martínez (INEOS) pelo norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates).

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Ciclismo

Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl Team), dos Países Baixos, venceu esta quarta-feira a primeira etapa da 48.ª Volta ao Algarve. É a terceira vez...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.