23 de Maio 2024 12:28
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Raquel Pereira e a medalha de bronze nos Jogos do Mediterrâneo: “Já há algum tempo que não me sentia feliz na natação”

Raquel Pereira, nadadora portuguesa. Foto: Raquel Pereira/Instagram

Detentora de uma das nove medalhas conquistadas pela natação portuguesa nos Jogos do Mediterrâneo, Raquel Pereira não conseguiu esconder a alegria e a emoção com a conquista do bronze nos 200 metros bruços. A atleta do Benfica alcançou na final em Oran, na Argélia, a marca de 2.28,35, bastante superior ao 4.º tempo das eliminatórias (2.32,79).

“Honestamente, eu sabia que era possível, e como tinha ficado em quinto na última edição sabia que tinha altas probabilidades de atingir o terceiro lugar, mas acho que a primeira medalha nunca se vai esquecer, assim a este nível. Estou muito contente”, afirmou, em declaração ao Comité Olímpico de Portugal.

Com um tempo de 2.28,35 minutos, Raquel Pereira foi ultrapassada apenas pela turca Viktoria Gunes, primeira classificada com 2.26,48, e pela espanhola Marina García, que conquistou a prata com 2.27,32. O lugar ao pódio, entretanto, já era a motivação que a atleta portuguesa buscava para seguir em frente na carreira.

“Acho que era isto que precisava para continuar motivada, já há algum tempo que não me sentia feliz na natação. Esta medalha é mesmo muito especial neste sentido. Nesta competição foi das que senti mais espírito de grupo, e acho que faltava mesmo muito isso à Seleção, estou muito contente por todos nós, mesmo, sem exceção”, revelou.

Estudante, perto de iniciar no próximo semestre o mestrado em Gestão, na Nova SBE, Raquel Pereira agora quer seguir, agora mais feliz, a carreira dual. “Nem quero ir ao telemóvel ver o que já disseram [os pais], mas de certeza estão muito contentes por mim, sabem que tem sido muito difícil e que dou muito de mim a tirar o curso ao mesmo tempo que nado. Já entrei para o mestrado e é tentar da melhor forma, como consegui até agora”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024,...

Natação

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o...

Adaptado

A seleção portuguesa arrecadou três medalhas e estabelceu 13 novos recordes nacionais nos Europeus Open de natação paralímpica, disputados no Funchal, resultados que a...

Adaptado

O português Diogo Cancela conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa S8 dos Europeus Open de natação paralímpica,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.