30 de Setembro 2022 07:47
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis

Rankings ATP e WTA: portugueses em destaque na atualização das classificações

Nuno Borges. Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Os rankings ATP e WTA foram atualizados esta segunda-feira. Os portugueses tiveram grandes surpresas nesta nova atualização, entre as quais Nuno Borges. O tenista português atingiu a melhor classificação na carreira ao subir ao 106º posto do ranking ATP, ficando apenas a seis do top 100 mundial.

Para além de Nuno Borges, também o número de Portugal subiu três posições no ranking, ocupando agora a 58ª posição. O tenista Frederico Silva subiu uma posição, estando agora no 248º lugar. Henrique Rocha subiu 13 posições e Jaime Faria – que venceu o seu primeiro título em singulares no ITF Men’s World Tennis Tour, este domingo – subiu 50.

Os maiores destaques no que às subidas dizem respeito, devido ao número de lugares alcançados, foram Miguel Gomes, que subiu 451 posições, e Francisco Rocha que subiu 645 degraus, sendo as subidas mais expressivas do ténis nacional. Gastão Elias (200º) e Pedro Sousa (437º) mantiveram as suas posições.

No entanto, surgiram ainda algumas descidas. João Domingues desceu 14 posições e colocou-se em 316º, ao passo que Gonçao Oliveira perdeu 12 degraus e foi relegado para 388º. Para além destes tenistas portugueses, Tiago Cação desceu ainda uma posição, Daniel Rodrigues caiu 72 posições e Luís Faria acabou por desder 39 lugares.

No que ao ranking WTA diz respeito, a tenista Francisca Jorge, número um nacional, manteve-se na 304ª posição. A maior subida pertenceu a Ana Filipa Santos, subindo 28 lugares. A tenista alcançou a 954ª posição. Matilde Jorge ganhou um lugar na classificação, atingindo o 766º posto.

Já Inês Murta (-13), Sara Lança (-19), Maria Inês Fonte e Elizabeth Hamaliy (-11) desceram no ranking WTA. De momento, encontram-se nas 706ª, 1.115ª, 1.375ª e 1.383ª posições, respetivamente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.