Benfica e Racing Power vão discutir, no dia 18 de maio, no Estádio Nacional, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, a final da Taça de Portugal feminina.
As últimas a qualificarem-se foram as tricampeãs nacionais que, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, empataram a uma bola, carimbando, assim, a passagem à final da prova rainha do futebol português.
O Benfica qualificou-se, assim, pela terceira vez para a final da competição, depois de, na primeira mão, ter vencido, em casa, o Sporting, por uma bola a zero.
As tricampeãs nacionais, que ergueram o troféu em 2018/19, vão defrontar o estreante Racing Power na final da 20.ª edição da Taça de Portugal feminina.

Foto: FPF
A também equipa lisboeta apurou-se, pela primeira vez, para a final da Taça de Portugal, após derrotar o Sporting de Braga por 4-2, no jogo da segunda mão das meias-finais.
A equipa do Seixal, que já tinha vencido a primeira mão por 2-1, tem como ‘casa’ o Estádio Nacional, e foi fundada em 2020, está, assim, pela primeira vez na final da prova que terá como palco o emblemático anfiteatro.
Fotos: FPF