17 de Abril 2024 08:47
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

Quinto lugar para Rui Oliveira e Maria Martins no Europeu de Pista

Foto: FPC

Portugal conseguiu dois quintos lugares na jornada deste sábado no Campeonato da Europa de Pista, em Apeldoorn, Países Baixos. Foi essa a classificação de Rui Oliveira em omnium e de Maria Martins em eliminação. Daniela Campos foi a 14.ª na corrida por pontos.

Rui Oliveira iniciou o concurso de omnium com desempenhos de meio da tabela. Foi nono em scratch e 12.º na corrida tempo. Na segunda metade da competição tudo mudou e o português foi dos mais fortes de todo o pelotão, tendo sido segundo classificado na prova de eliminação e entrou no oitavo posto para a corrida por pontos, quarta e última prova pontuável. Na corrida de 100 voltas – 25 quilómetros – esteve na discussão pelo pódio, fechando na quinta posição, com 110 pontos. A vitória sorriu ao britânico Ethan Hayter, com 121 pontos, os mesmos do dinamarquês Niklas Larsen. O terceiro, com 118, foi o belga Fabio van den Bossche.

Portugal teve hoje duas corredoras a competir no setor feminino. A primeira a entrar em pista foi Daniela Campos, que acabaria no 14.º lugar. A belga Lotte Kopecky conquistou o título europeu, com 24 pontos, mais cinco do que a norueguesa Anita Yvonne Stenberg e mais seis do que a checa Jamila Machacova, que a acompanharam no pódio.

Maria Martins, na prova de eliminação, esteve bem ao longo da maior parte da corrida, junto das mais fortes, concluindo a participação no quinto lugar. No pódio, além de Lotte Kopecky (repetindo o ouro), foram consagradas a alemã Lea Lin Teutenberg, segunda classificada, e a britânica Jessica Roberts, terceira.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, faz um balanço positivo da jornada de hoje. “Não começámos da melhor forma o omnium, mas fomos corrigindo alguns aspetos e fizemos uma excelente segunda metade do programa. O quinto lugar é muito bom a este nível. A Maria está a melhorar a condição e esteve muito bem na eliminação. A Daniela participou numa corrida por pontos muito discutida a cada sprint, esteve sempre no pelotão da frente, mas não conseguiu atingir um objetivo que tínhamos definido, que era pontuar. Há que continuar a trabalhar e a evoluir”, diz o responsável técnico.

Diogo Narciso fecha hoje, domingo, a participação de Portugal no Campeonato da Europa. Vai competir na corrida por pontos, marcada para as 14h05.

 

14

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

Os portugueses Iuri Leitão e Ivo Oliveira conquistaram, no passsado fim de semana, a medalha de bronze em madison das Taça das Nações de...

Ciclismo

O ciclista Iúri Leitão terminou entre os cinco primeiros na prova de omnium masculino da Taça das Nações de Pista, que decorre em Milton,...

Ciclismo

Ana Santos estreou-se na primeira etapa da Taça do Mundo de XCO e XCC, que está a decorrer em Mairiporã, no Brasil, com um...

Ciclismo

A portuguesa Maria Martins terminou em nono a prova feminina de eliminação da Taça das Nações de ciclismo de pista, que decorreu em Milton,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.