24 de Fevereiro 2024 05:39
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Quântica Editora lança o livro “Lições em Gestão do Desporto”

Foto: Pedro Silva/SM
Foto: Pedro Silva/SM

Editado pela chancela Sportbook, da Quântica Editora, o livro “As Lições em Gestão do Desporto” foi lançado nesta quinta-feira (23). O evento foi realizado com “casa cheia”, no Hotel Axis Vermar, na Póvoa de Varzim, durante o XXIV Congresso Nacional de Gestão de Desporto, órgão presidido por Fernando Parente.

O livro já está disponível para o público, com valor promocional até o dia 30 deste mês. A publicação reúne 24 lições de 24 autores, a maioria professores e académicos de universidades portuguesas e estrangeiras.

“O meu desejo é que os leitores possam aprender e refletir sobre a Gestão do Desporto”, destacou Abel Correia, um dos editores do livro, ao lado de Rui Biscaia e Tiago Ribeiro, que também esteve presente na cerimónia de lançamento do livro.

“Surgiu-me esta ideia de fazer algo sobre a Gestão do Desporto, porque muita gente confunde isto com o poder da gestão. Muitos gestores não querem saber da gestão, mas de quem tem muito poder”, vincou Abel Correia, sublinhando que a participação no livro foi “inclusiva”.

“Trinda e nove colegas chegaram-se à frente e isso resultou em 24 lições que foram todas revisadas por mim e pelos meus dois colegas. Temos aqui um livro que nos enche de orgulho e convido todos, desde gestores e estudantes, a lê-lo”, finalizou Abel Correia, que agradeceu à editora Sportbook, da Quântica Editora, “na pessoa do César Santos”, também diretor-executivo da SportMagazine, o trabalho “competente” realizado e que levou à publicação do livro.

Foto: Pedro Silva/SM

Foto: Pedro Silva/SM

Tiago Ribeiro e um livro que “alia a teoria à prática”

Tiago Ribeiro também esteve na apresentação do livro que editou, tendo referido que a obra agora publicada não “é só para gestores, mas também deve ser lido por profissionais, dirigentes, autarcas, alunos e professores”, porque é um livro “completo, robusto” e que vai “muito para além da gestão do desporto”.

“Não tem apenas a componente teórica, tem também a componente prática e a forma como se devem aplicar algumas coisas. É importante que existam livros que não tem só a ver com a parte teórica, mas que tenham implicações práticas que implementarem as ideias. Este livro divide-se em três partes: a teórica, a prática e das implicações teórico-práticas”, juntou.

“Obrigado à nossa editora, na pessoa do César Santos, porque esteve connosco em todos os momentos e a todos os coautores, os que estão aqui e os outros”, destacou Tiago Ribeiro.

 

Foto: Apogesd
Por: Pedro Silva

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atualidade

Editado pela chancela Sportbook da Quântica Editora, o livro “As Lições em Gestão do Desporto”, que foi lançado, na semana passada, no Hotel Axis...

Atualidade

Ao fim de 35 anos , Fernando Parente, que dirigiu, nos últimos três anos, a APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto), deixa o...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.