23 de Maio 2024 12:30
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Projeto Futebol Solidário já arrecadou 20 toneladas de alimentos e planeia novas açõesExclusivo 

Sandro Giovetti é o idealizador do projeto. Foto: Futebol Solidário

O projeto Futebol Solidário ganhou mais um capítulo especial na sua jornada de caridade desportiva. O projeto idealizado pelo empresário Sandro Giovetti, que tem na organização a companhia de Rachid Timchara, já arrecadou com eventos aproximadamente 20 toneladas apenas em 2022. A rede solidária conta com o apoio de jogadores, ex-jogadores e famosos.

“Eu, quando estava num clube que tinha muitas dificuldades, quando comecei a vê-las, e como mexo com muita gente famosa, juntamente com o Mário Jardel, resolvemos criar o Futebol Solidário para ajudar a algumas famílias e instituições. A partir daí, as coisas correram muito bem. No primeiro evento, já arrecadámos uma tonelada. No segundo, já conseguimos angariar cinco toneladas e decidimos que não iríamos parar. Os famosos todos estavam dentro e achavam engraçado porque não envolve dinheiro, nada. Tudo o que pedimos é alimento. Os próprios famosos aceitam entrar na onda dos alimentos. Marcámos o terceiro evento, conseguimos seis toneladas”, explicou Sandro Giovetti.

O quarto e último evento foi realizado na sexta-feira passada, em Sesimbra, na Praia do Ouro. Na ocasião, mais um recorde superado: agora foram oito toneladas arrecadadas, “mais outras tantas em material escolar e roupas”, afirmou, orgulhoso, Sandro Giovetti.

Uma parte das doações será destinada a Associação Bomu Kêlê, que tem como principal propósito ajudar as crianças de São Tomé e Príncipe, e outra para a 4 Estações Associação Solidária, de Sesimbra.

“Sinto-me orgulhoso por algo que comecei e agora temos um núcleo grande de pessoas a ajudar. Foi uma coisa muito gira e agora já estamos a preparar o próximo evento, em setembro, para ajudar crianças do Norte”, disse Giovetti.

Entre os desportistas estiveram já presentes nos eventos nomes como Luís Boa-Morte, Nelson Ramos, Lucas João, Fernando Meira, Paulo Machado, Nuno Assis e Silas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.