Teresa Bonvalot, surfista portuguesa, participou no Pro Pipeline, prova inaugural do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) disputada no Havai, terminando a sua participação esta quinta-feira após a terceira bateria da ronda das 16. A atleta tetracampeã nacional obteve apenas cinco pontos (três e dois pontos foram as suas melhores ondas), sendo ultrapassada pela brasileira Tatiana Weston-Webb, ficando no nono lugar de toda a competição.
De recordar que Teresa Bonvalot foi a primeira suplente do circuito feminino de elite, tendo sido convocada pela WSL para o Billabong Pro Pipeline, na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro, em Ohau, no Havai (EUA), devido à desistência da francesa Johanne Defay, por lesão. Para além disto, a surfista lusa vai marcar presença na segunda etapa, em Sunset Beach, igualmente no Havai.
Apesar desta derrota na etapa inaugural do circuito principal, que levou à eliminação antes dos quartos de final, Teresa Bonvalot detém 2610 pontos para o ranking. Oito vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024 estão ainda por disputar e a surfista portuguesa está bem lançada para conquistar uma dessas vagas.