18 de Maio 2022 18:02
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Primeiro dia de regatas em Cascais arranca com equipa de Álvaro Marinho na liderança

Foto: FPV

Competição que reúne alguns dos melhores velejadores do mundo, o campeonato 44Cup Cascais arrancou esta quinta-feira com a equipa Charisma, de Nico Poons, treinada pelo ex-velejador olímpico português Álvaro Marinho, a arrebatar a vitória nas três regatas do dia.

“Foi um dia fabuloso, típico de Cascais com o vento entre os 14 e os 22 nós”, destacou Álvaro Marinho, em declaração aos canais oficiais da Federação Portuguesa de Vela. Sobre a performance da equipa e o dia de sonho que lhes valeu o hat-trick, “a equipa fez um trabalho fantástico, entre boas largadas e excelentes opções tácticas por parte do nosso tático, Hamish Pepper. Amanhã [esta sexta-feira] continuaremos a trabalhar para alcançar bons resultados”, acrescentou o português.

Com estes resultados, a equipa timoneada por Nico Poons isola-se assim em primeiro lugar com 3 pontos, seguida da equipa eslovena Ceeref, com 9 pontos. A fechar o pódio encontram-se os campeões do circuito na edição passada, a equipa Team Aqua, de Chris Bake.

Este circuito, que conta com cinco provas em cinco países distintos, tem a particularidade de os timoneiros terem que ser os próprios donos do barco e não poderem ser profissionais por eles contratados, o que significa que, na prática, quem vai ao leme são amadores, que integram nas suas tripulações alguns dos melhores velejadores profissionais do mundo. A competição irá decorrer até o domingo.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.