20 de Maio 2022 03:05
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atualidade

Presidente do COP distinguido com o prémio da SIGA Special Recognition Award 2022

José Manuel Constantino, presidente do COP. Foto: COP

Tratado como um “herói nacional”, José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), recebeu esta quinta-feira o prémio SIGA Special Recognition Award 2022, entregue pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA), numa cerimónia que decorreu na sede do COP, em Lisboa.

“O desporto precisa de heróis. A vossa presença é muito importante, porque traduz também o vosso reconhecimento em relação a um desses heróis. E uso o termo com a perfeita consciência do peso, da responsabilidade e do simbolismo que ele encerra”, afirmou o CEO global da SIGA, Emanuel Macedo de Medeiros. “Ele deve também ser conhecido pelo seu apoio a uma aliança global pela integridade. Nunca teve dúvidas. Escolheu sempre o caminho das pedras, é disso que se fazem os líderes”, acrescentou.

Com a palavra para os agradecimento, José Manuel Constantino destacou o trabalho em equipa do COP com as federações desportivas para o desenvolvimento do desporto português.

“Temos de ser militantes de um desporto limpo de quaisquer suspeitas quanto à sua integridade. Por mais brilhante que seja, se essa equipa não me acompanhar os resultados não são alcançados. Este prémio tem por isso de ser dividido em quadradinhos”, destacou o presidente do COP.

José Manuel Constantino, de 71 anos, foi eleito pela primeira vez em 2013 e depois reeleito em 2017, aqui já sem oposição, está preparando-se para um terceiro mandato. O período de Constantino à frente do COP foi destacado pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, como “o melhor ciclo de resultados da história do desporto nacional.”

Confira abaixo a cerimónia:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Atualidade

O presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António José Silva, apresentou, esta quinta-feira, o seu novo livro, “O (des)governo do desporto em Portugal”,...

Cursos e Congressos

Os presidentes da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Carlos Paula Cardoso, e do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, além do...

Atualidade

José Manuel Constantino foi esta quinta-feira reeleito para um terceiro mandato na presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP). O mandatário de 71 anos...

Atualidade

Os Jogos Olímpicos de inverno Pequim 2022 arrancam na próxima sexta-feira com 109 as competições que atribuem medalhas, mais sete do que há quatro...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.