O presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) faz um balanço extremamente positivo da participação lusa nos Jogos Paralímpicos Paris-2024, que resultaram em sete medalhas e 18 diplomas – “Temos razões para estarmos satisfeitos, foram obtidos os melhores resultados desde a constituição do CPP, com a missão mesma pequena de sempre, desde a nossa criação”, afirmou José Lourenço -, mas apelou às entidades competentes que disponibilizem mais apoios para o desenvolvimento desportivo.
“Isto não foi só feito de medalhas, foi feito da superação dos atletas, muitos dos quais alcançaram resultados melhores do que aqueles com que chegaram aqui”, vincou, tendo mostrado, desde já, preocupação com a “expressão da missão portuguesa nos Jogos Los Angeles-2028”.
“Não são os resultados alcançados que nos vão distrair de chamar a atenção para a importância de trazer mais pessoas com deficiência à prática desportiva. Faltam quatro anos e estou convencido que todas as federações e clubes vão encontrar novos atletas. Se não houver apoios para o desenvolvimento desportivo podemos ter as melhores condições para o alto rendimento, mas os atletas depois não chegam cá. Portanto, o que falta é muito apoio e a continuidade dos apoios que integram o projeto de preparação paralímpico”, vincou.
Foto: DR