A Seleção Nacional de basquetebol masculino venceu, este domingo, mais um encontro a contar para a pré-qualificação para o EuroBasket 2o25. Desta vez, a vitória foi sobre a Roménia por 92-62, no Pavilhão Multidesportivo Mário Mexia.
O jogo foi liderado por Portugal do início ao fim. A equipa lusa não permitiu que a seleção romena atrapalhasse a sua vantagem. Ao intervalo a Seleção Nacional vencia por 51-41, chegando mesmo aos 30 pontos de vantagem no fim do encontro. Os destaques do encontro foram para Travante Williams (20 pontos, quatro ressaltos, três assistências e um roubo de bola), Francisco Amarante (17 pontos, sete ressaltos e duas assistências), Diogo Brito (10 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e três roubos de bola) e Rafael Lisboa (10 pontos, três assistências e um roubo de bola). 4
O selecionador nacional Mário Gomes explicou, em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol, que “a diferença entre as duas equipas não são os 30 pontos, mas neste momento somos melhores que a Roménia”. O técnico português elogiou a prestação dos seus jogadores.
“Mantivemos sempre o nível e a intensidade e pareceu-me que a Roménia baixou um pouco os braços quando viram a diferença a avolumar-se. De qualquer forma, tenho de dar o mérito a todos os jogadores, este foi o resultado do trabalho de uma equipa em que todos contam, os que jogam mais e menos, os que marcam ou ressaltam. É um grupo fora do vulgar e é um prazer treiná-los”, disse.
Os próximos encontros da Seleção Nacional de Basquetebol Masculino são em fevereiro. Portugal volta à pré-qualificação para fechar os últimos jogos frente ao Chipre e à Bulgária.