A Seleção Nacional Feminina de Voleibol venceu, esta quarta-feira, por 3-1 (25-17, 20-25, 25-18 e 25-16), diante da seleção de Montenegro. Com esta vitória na segunda jornada da Pool B da European Silver League 2023, Portugal fica isolado no primeiro lugar.
“Clareza não é facilidade. Tivemos de lutar para que o resultado fosse o que toda a gente vê e que, se calhar, pensa pelos parciais que foi o desfecho de um jogo fácil. A equipa jogou bem, lutou pelos pontos todos, foi rara a vez que viram a bola cair diretamente no chão e isso mostra que a equipa está empenhada e aquela mensagem que tentei passar de lutar por todos os pontos como se fosse o último ponto do set, o decisivo, elas interpretaram e perceberam bem. Não dá para facilitar com equipas como a de Montenegro, com jogadoras muito altas e forte no ataque. Obviamente, têm mais limitações em termos de receção, mas resolvem na bola alta. Temos de procurar jogar cada vez melhor e de ir atrás da perfeição. Vêm aí dois jogos que teoricamente temos de ganhar e depois vamos defrontar novamente Montenegro, podem ser dois jogos de adormecer e relaxarmos na luta pelo apuramento e pelo primeiro lugar, que são os objetivos que devemos assumir e ir atrás”, disse Hugo Silva, selecionador nacional.
Na terceira jornada da Pool B, a formação lusa joga em Torshavn, capital das Ilhas Faroé, no dia 4 de Junho (16h00), recebendo depois as ilhoas em Viana do Castelo às 16h00 do dia 11 de Junho, terminando a fase preliminar com duas saídas, a Montenegro (14 de Junho) e à Geórgia (17 de Junho).