30 de Setembro 2022 06:56
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Portugal vence Espanha e garante dois pontos para a Main Round

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional Sub-20 de Andebol derrotou, este domingo, a Seleção Espanhola por 35-36, no Multiusos de Gondomar, naquela que foi a terceira, e última, jornada da fase preliminar no Euro 2022. Este encontro decidia quem levava os dois pontos para o Main Round.

O jogo manteve-se sempre equilibrado do início ao fim. Portugal iniciou o jogo com um parcial de 2-0 a seu favor, mas não demorou muito até surgir resposta do lado espanhol. Na segunda parte, a Seleção Nacional atingiu a maior vantagem do encontro, ficando a vencer por quatro golos. No entanto, a equipa espanhola rapidamente reagiu e reduziu a desvantagem para um golo. Vantagem essa com que a formação lusa terminou o jogo com um golo ao cair do pano. Os dois pontos para a Main Round e a vitória neste duelo ibérico sorriram a Portugal.

O destaque do encontro vai para Francisco Costa que, com 14 golos marcados e quatro assistências foi o melhor marcador do encontro e, para além disso, o MVP do mesmo.

Carlos Martingo, selecionador nacional, reagiu à vitória e encontra-se feliz com o resultado e a prestação da equipa.

“Acho que foi um muito bom jogo, com muita intensidade em que tivemos bons momentos, mas também momentos menos bons. O mais importante são os dois pontos. Estamos muito felizes por aquilo que fizemos hoje”, afirmou.

Com os dois pontos conquistados para a Main Round, Portugal vai agora encontrar-se com os dois primeiros classificados do grupo B, Dinamarca e Hungria. Tal como a formação lusa, também a Seleção Dinamarquesa parte com os dois pontos de vantagem, enquanto Espanha e Hungria começam sem qualquer ponto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.