16 de Maio 2022 05:33
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Portugal vence a Noruega na estreia da Algarve Cup: “Estou feliz pela exibição”

Seleção feminina venceu a Noruega. Foto: FPF

Com uma exibição segura, digna de elogios por parte do comandante Francisco Neto, a Seleção Nacional de futebol de mulheres venceu a sua congénere norueguesa, por 2-0, esta quarta-feira, em Lagos, em jogo a contar pela estreia da Algarve Cup.

Os golos de Portugal foram marcados por Tatiana Pinto (22′) e Carolina Mendes (90+3′). Foi a segunda vez na historia que a Seleção Nacional (29.ª no ranking da FIFA) vence a Noruega (12.ª).

Mais do que simplesmente a vitória, Francisco Neto comemorou a exibição e o domínio da sua equipa. “Acima de tudo, estou feliz pela exibição, pela competência e pela competitividade. E o 2-0 foi o resultado disso, daquilo que conseguimos ser durante os 90 minutos”, afirmou aos canais oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

“Foram duas partes ligeiramente distintas, mas acho que fomos competentes nas duas, em dois momentos de jogo distintos. Na primeira parte, na organização ofensiva, acho que estivemos muito bem. Na segunda parte, com a nossa organização defensiva, conseguimos travar a Noruega e depois criar algumas situações, na parte final, em que poderíamos até ter feito mais golos”, acrescentou Neto.

Com a vitória, a Equipa das Quinas assumiu a liderança da Algarve Cup, em igualdade pontual com a Itália, que venceu a Dinamarca pela margem mínima (1-0). Portugal volta a jogar no próximo domingo, às 17h05 diante das atuais vice-campeãs olímpicas, a Suécia. O jogo acontecerá no Estádio Algarve.

Ao final de todos os jogos (ver tabela abaixo), as duas seleções com a pontuação mais alta, e melhor diferença de golos, no encerramento da segunda jornada (em 20 de fevereiro) conquistarão o direito de discutir a grande final.

Eis o calendário de jogos:

16 fevereiro 2022
Dinamarca-Itália (0-1)
Noruega-Portugal (0-2)

18 fevereiro 2022 | sexta-feira
17h00: Suécia-Dinamarca (Estádio Algarve)

20 fevereiro 2022 | domingo
11h00: Itália-Noruega (Estádio Algarve)
17h15: Portugal-Suécia (Estádio Algarve)

23 fevereiro 2022 | quarta-feira
11h00: Final (Estádio Municipal de Lagos)
10h30, 11h45, 13h00 – Jogos de atribuição do 3.º, 4.º e 5.º lugar (Estádio Algarve)

Foto: FPF

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Futebol

A Seleção Nacional de futebol de mulheres estará presente no Campeonato da Europa. Apesar de não ter garantido a qualificação de maneira direta, Portugal...

Andebol

A Seleção Nacional de andebol feminino defrontou, no passado dia 24 de abril, a Seleção Espanhola, a contar para a última jornada da qualificação...

Andebol

A Seleção Nacional de andebol feminino defronta esta quinta-feira, às 19h00, a Hungria, em jogo a contar para a qualificação do Europeu 2022. O...

Futebol

A Seleção Nacional de futebol de mulheres venceu esta terça-feira, em Barcelos, a Bulgária, por 3-0, em jogo válido da fase de qualificação para...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.