30 de Setembro 2022 07:15
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Portugal perde a primeira partida no Europeu sub-18 e Nuno Santos projeta decisão com a Alemanha: “Seguramente vão defender 6:0…”

Nuno Santos, selecionador nacional. Foto: FAP

A Seleção Nacional masculina sub-18 conheceu esta terça-feira a primeira derrota no Campeonato da Europa da categoria, que decorre em Montenegro. Após vencer os três jogos na Fase de Grupos, a equipa comandada por Nuno Santos acabou por ser superada com a Hungria (24-23) no primeiro jogo do Main Round. Agora, para avançar às meias-finais da competição, Portugal precisará vencer a Alemanha, esta quarta-feira, às 19h00.

Antes, Portugal já havia vencido Montenegro (31-24), Itália (18-38) e Croácia (24-25). O jogo com a Hungria foi decidido a poucos segundos do fim. O húngaro Kirstóf Csörgo foi o melhor marcador do jogo com uns expressivos 12 golos. Em declaração aos canais oficial da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Nuno Santos admitiu a superioridade da Hungria no jogo, mas destacou que a equipa está tranquila para a decisão com os alemães.

“Claro que não é bom perder, mas estamos tranquilos porque sabemos que o jogo de amanhã [esta quarta-feira] é que é decisivo. Hoje não conseguimos jogar bem, foi um jogo um pouco confuso em termos ofensivos, mas também procurámos gerir um pouco a equipa. A Hungria ganhou bem, foi a melhor equipa, nós podíamos, efetivamente, se tivéssemos um pouquinho mais calma, ganhar o jogo. Optámos por correr o risco de fazer uma rotação maior, sabíamos que íamos estar intermitentes nas diversas fases do jogo, e mesmo assim podíamos ter ganho contra uma boa equipa que joga muito bem”, disse.

Com a vitória, a Hungria já garantiu o passaporte para a meia-final da competição. Para seguir caminho igual, Portugal precisará vencer a Alemanha. Nuno Santos observou uma espera um adversário forte e a defender no 6:0.

“Vamos dar tudo por tudo para conseguir vencer, estamos na luta e acreditamos. Vamos encontrar uma equipa que pratica um andebol muito agressivo, seguramente vão defender 6:0, são atletas muito robustos, não sendo muito altos e vai ser um jogo de choque. Vamos ter que estar preparados para travar o remate exterior, é uma equipa bastante interessante que não começou bem este Europeu, mas tem vindo a crescer até aqui.”

Todos os jogos podem ser acompanhados em direto em EHFTV.com.

Foto: FAP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A Federação Europeia de Andebol (EHF) criou um manual de andebol como ferramenta de ajuda a todas as federações nacionais e clubes. No sábado,...

Andebol

O play-off da EHF European League joga-se no próximo dia 27 de setembro. Um dos jogos que marca o calendário é o encontro entre...

Andebol

A segunda eliminatória da EHF European League começa no próximo dia 27 de setembro. Entre tantos encontros, um deles põe frente a frente duas...

Andebol

A final four da Supertaça 2022/23 foi disputada este fim de semana, em Serpa, no Pavilhão dos Desportos Carlos Pinhão. Nas meias-finais da competição,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.