30 de Junho 2022 04:29
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Canoagem

Hélio Lucas e a expetativa de Portugal para a Taça do Mundo na PolóniaExclusivo 

Hélio Lucas, treinador de canoagem. Fotos: Carlos Saraiva/SM

A Seleção Nacional de canoagem vai entrar numa competição internacional pela segunda vez no espaço de uma semana. Após a Taça do Mundo I de velocidade, na República Checa, entre a passada sexta-feira e domingo, onde arrecadou quatro medalhas, entre elas o ouro de Fernando Pimenta em K1 1000 metros, Portugal participa agora na Taça do Mundo de velocidade II, em Poznan, na Polónia, entre esta quinta-feira e domingo.

Hélio Lucas, selecionador nacional, falou com a SportMagazine e explica o contexto da Seleção Nacional nesta prova.

“É lógico que depois do que aconteceu na República Checa, os jogadores estão motivados. As coisas correm bem, mas é procurar analisar bem as coisas e as outras equipas”, afirmou.

Aquando perguntado acerca de favoritismos, Hélio Lucas reforça que acredita na conquista de medalhas mas frisa que o facto de estarem habituados a prepararem-se para apenas um evento e competirem em dois num espaço de uma semana pode ter peso nas provas. “O objetivo passa por preparar o campeonato do Mundo no Canadá. Esta prova serve para ver como estamos, para observar os adversários, testarmos várias possibilidades”, disse.

Portugal irá participar então em 20 provas num espaço de três dias. A grande baixa entre os atletas selecionados é Norberto Mourão, atleta paralímpico, afastada da prova já na reta final de preparação por motivos de saúde.

A primeira prova é a K4 Women 500m, que decorre esta quinta-feira pelas 9h30, e tem a olímpica  Teresa Portela entre as competidoras. Também esta quinta-feira estreia-se o medalhado olímpico e campeão mundial Fernando Pimenta, ma K1 Men 1000m.

O programa da Taça do Mundo II de velocidade pode ser consultado aqui.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol Feminino empatou, esta terça-feira, com a Austrália (1-1), num jogo de preparação para o Europeu 2022. O encontro decorreu...

Outras Modalidades

Uma das modalidades que mais cresce no país, o teqball ganhou esta quarta-feira um novo e importante reforço. Trata-se do internacional Bruno Fernandes, anunciado...

Ginástica

Poucas horas após ver a sua atleta conquistar mais um resultado de destaque na carreira, o histórico treinador de ginástica José Ferreirinha avaliou positivamente...

Atletismo

Acontece esta quarta-feira, pelas 19h30, no Museu do Oriente, em Lisboa, a III Gala de Prémios Empresariais. A iniciativa, organizada pela Fundação do Desporto...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.