4 de Fevereiro 2023 06:18
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis de Mesa

Portugal no topo: Tiago Adioudun e Mariana Casas vencem em pares mistos o WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia

Tiago Adioudun e Mariana Casas em destaque no WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia. Foto: Rita Taborda/FPTM

A dupla composta pelo português Tiago Abiodun, atual bicampeão nacional em sub-15, e a espanhola Maria Berzosa Casas, conquistou esta sexta-feira a medalha de ouro da categoria pares mistos, em sub-15, no WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia, que decorre até o domingo, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia. Numa final com outra dupla com representatividade lusa, com a portuguesa Júlia Leal e o israelenses Natanael Abramov, Tiago e Maria foram melhores e venceram a decisão por 3-1.

Tiago Abiodun, atleta do Sporting, e a espanhola Maria Berzosa Casas começaram por vencer os libaneses Michel Abi Nader e Bissan Chiri por 3-0. Nos quartas de final repetiram a boa atuação ao vencer os brasileiros Karaina Ayumi e Hmilton Hato também por 3-0. Na meia final, foi a vez de encontrarem a dupla Andreea Jifcu, da Roménia, e Enrique Rios, de Porto Rico, com mais uma vitória por 3-1.

Do outro lado da chave, Mariana Santa, que já havia se destacado no dia anterior tendo alcançado as meias-finais de pares femininos e os quartos de final de singulares da categoria, arrancou nas duplas mistas a vencer, ao lado do companheiro australiano Aditya Sareen, os australianos Victoria Zhang e Won Bae, por 3-0. Nos quartos de final, venceram pelo mesmo marcador os romenos Cristina Singeorzan e Robert Podar, por 3-0.

Na meia final foi a vez de encontrar outra portuguesa, Júlia Leal, que ao lado do israelense Natanael Abramov, venceu antes duelos com os espanhóis Sofia Couce e Nico Quevedo (3-1), com a norte-americana Rachel Wang e o romeno Luca Oprea (3-2) e, nos quartos de final, com os australianos Constantina Psihogios e Chulong Nie (3-0).

Nesta altura, três dos quatro jogos das meias-finais tinham representantes lusos nas duplas. No confronto direto entre portugueses, melhor para Julia Leal com Natanael Abramov a vencer Mariana Santa e Aditya Sareen num jogo bastante disputado, por 3-2. Na final, encontrariam Tiago Adioudun e Mariana Casas, que venceram Andreea Jifcu e Enrique Rios, por 3-1.

Na final, melhor para Tiago Adioudun e Mariana Casas que venceram na decisão Julia Leal e Natanael Abramov por 3-1.  Todos os resultados podem aqui ser consultados.

Em sub-19, os resultados foram mais modestos. Matilde Pinto e Rafael Kong foram superados na estreia pelos espanhóis Eugenia Sastre e Miguel Pantoja por 3-1. Nos oitavos de final, a dupla composta pela portuguesa Inês Matos e o australiano Hwan Bae perdeu com a dupla de Taiwan Kao Cheng-Jui e Yeh Yi-Tian por 3-0.

Nestes sábado e domingo têm lugar as provas de singulares e pares masculinos. Estão presentes na competição 36 países dos cinco continentes: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chéquia, China-Taipé, Coreia do Sul, Croácia, Equador, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, India, Inglaterra, Irão, Irlanda, Israel, Japão, Letónia, Líbano, Lituânia, Luxemburgo, México, Nigéria, País de Gales, Polónia, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Roménia, Suécia, Tunísia e Ucrânia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis de Mesa

O WTT Contender decorre neste momento em Doha, no Catar, em que participa Marcos Freitas, mesatenista português. O número 34 do mundo contabilizou mais...

Ténis de Mesa

O mapa principal do WTT Contender em Doha, no Catar, começou bem para o português Marcos Freitas – 34º no ranking mundial. O mesatenista...

Ténis de Mesa

Dois dos principais mesatenistas da nova geração portuguesa continuam a dar provas de força, agora já em 2023. Na primeira competição do ano, Matilde...

Ténis de Mesa

Marcos Freitas, a maior figura do ténis de mesa português da atualidade, encontra-se, de momento, a representar a Seleção Nacional na qualificação para o...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.