16 de Maio 2022 13:24
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Portugal não resiste aos Países Baixos na 1.ª mão do play-off de acesso ao Mundial

Foto: FAP
A Seleção Nacional voltou a fazer um jogo bastante equilibrado com a congénere dos Países Baixos. Entretanto, novamente nos detalhes, a equipa comandada por Paulo Pereira acabou por sofrer golos decisivos nos minutos finais e terminou derrotada esta quinta-feira por 33-30, em jogo realizado Portimão Arena, no Algarve, em jogo válido pela primeira mão do play-off de acesso ao Mundial 2023.

A jogar diante dos adeptos, Portugal esteve quase sempre um golo atrás dos adversários. Encerrou a primeira etapa a perder por 16-17. O jogo manteve-se equilibradíssimo, com momentos bastante emocionantes, até o empate proporcionado por Leonel Fernandes, em combinação com Miguel Martins, a cinco minutos do fim do jogo (30-30).

Nesta altura, a sensação era de que a Seleção Nacional poderia passar à frente do marcador. Todavia, na reta final do encontro, Portugal acabou por sofrer três golos – sendo o último no segundo final de jogo, o que tornou a derrota ainda mais pesada.

A segunda mão do play-off final que decide uma vaga no Campeonato do Mundo de 2023 acontece no domingo, às 13h00 (horário de Lisboa), em Eindhoven. Na ocasião, Portugal terá três golos de desvantagem para tentar ir à quinta edição do Mundial (antes esteve em 1997, 2002, 2003 e 2021).

O vencedor terá direito a jogar o Mundial 2023, que tem início marcado para o dia 12 de janeiro de 2023, terminando no dia 29 do mesmo mês e decorrerá na Polónia e Suécia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Andebol

A APD Porto conquistou, este sábado, a Taça de Portugal em andebol de Cadeira de Rodas, na categoria ACR6. A equipa da cidade invicta,...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.