23 de Maio 2022 05:49
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atletismo

Portugal leva segunda maior delegação de sempre em Mundiais de pista coberta

Pedro Pichardo é um dos destaques da delegação portuguesa. Foto: FPA

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) divulgou esta terça-feira a lista com 11 atletas que representarão Portugal nos Campeonatos do Mundo em Pista Coberta. A competição se realizará em Belgrado, de 18 a 20 de março.

Destaque para o campeão olímpico e campeão europeu em pista coberta de triplo-salto, Pedro Pichardo, e para a vice-campeã olímpica e campeã europeia em pista coberta de triplo-salto, Patrícia Mamona, além da campeã europeia de lançamento do peso, Auriol Dongmo.

Também entre os convocados estão Abdel Larrinaga (60 metros barreiras), Cátia Azevedo (400 metros), Isaac Nader (1.500), Lorene Bazolo e Rosalina Santos (60 metros), Carlos Nascimento (60 metros), Francisco Belo (peso) e Tiago Luís Pereira (triplo salto).

Trata-se da segunda maior delegação portuguesa em Mundiais de pista coberta – apenas superada pela edição disputada em Lisboa, em 2001. Na ocasião, Portugal levou 17 atletas à competição.

A FPA ainda destaca que a comitiva será enquadrada por Fernando Tavares (Team Leader) e Paulo Reis (Responsável Técnico), integrando ainda os treinadores Carlos Silva, Jorge Pichardo, José Uva, Rui Norte e Rui Silva e o apoio médico estará a cargo de Nuno Rocha e Ricardo Paulino.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.