13 de Junho 2024 23:56
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Futsal

Portugal já conhece adversários do X Mundial de Futsal, no Uzbequistão

Fotos: FPF

Portugal vai ter como adversários na fase de grupos do Mundial de futsal, que decorre entre 14 de setembro e seis de outubro, no Uzbequistão, onde a turma das quinas defenderá o título, as seleções do Panamá, Tajiquistão e Marrocos, determinou o sorteio realizado em Samarcanda.

A seleção treinada por Jorge Braz chega à 10.ª edição do campeonato como campeã em título, graças à conquista de 2021, na Lituânia, onde venceu, na final a Argentina (2-1).

No sorteio, Portugal, que entrou como cabeça de série, foi colocado no Grupo E, sendo que o Tajiquistão é o único estreante na prova entre as 24 seleções presentes.

“Portugal abre sua participação na competição a 16 de setembto de setembro, com Panamá. Segue-se o jogo com Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro). A 22 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos. Os três jogos da fase de grupos disputam-se na Humo Arena, em Tashkent. Os dois vencedores de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase. Olhando para o histórico, Portugal já defrontou Marrocos três vezes (uma vitória e dois empates), sendo que o último confronto foi no Mundial 2021, na fase de grupos. A Equipa das Quinas defrontou o Panamá numa ocasião, mais concretamente na fase de grupos do Mundial 2016, vencendo por 9-0. Portugal nunca defrontou o Tajiquistão, que se estreia em Mundiais”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol.

 

Foto: FPF

“Seleções-sensação no nosso grupo” (Jorge Braz)

“No nosso grupo estão as seleções sensação do Mundo neste momento. Marrocos afirma-se cada vez mais como uma potência, já os conhecemos muito bem. Ainda agora acompanhei a Taça das Nações Africanas, onde se sagraram campeões e com enorme mérito. O Panamá este ano venceu a CONCACAF, já os defrontámos no Mundial da Colômbia, mas desde aí evoluíram e cresceram muito. Acaba por ser outra seleção sensação neste momento. O Tajiquistão foi a equipa sensação da Taça da Ásia, qualificaram-se pela primeira vez para o Mundial, mas revelaram uma grande qualidade de jogo. Para caracterizar o nosso grupo, ficámos com as seleções emergentes do futsal mundial. É claro que Marrocos tem mais preponderância neste momento, tem um nível impressionante. Como sempre, temos de nos preocupar connosco. Estamos num grupo bastante difícil, os adversários têm jogadores muito ofensivos e com grande alegria a jogar. Vão jogar connosco completamente descomplexados”, destacou, na reação ao sorteio, o selecionador nacional, Jorge Braz.

 

Por: Pedro Silva
Fotos: FPF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Desporto Universitário

O Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, marcou presença, quinta-feira, no estágio das seleções nacionais universitárias de futsal (masculina e feminino), que decorreu...

Futsal

No último e decisivo encontro entre SC Braga/AAUM e SL Benfica, disputado na AMCO Arena, na capital minhora, a formação orientada por Joel Rocha...

Desporto Universitário

A seleção portuguesa vai participar, de 10 a 26 de junho, em Shangai, na China, nos Campeonatos Mundiais Universitários de Futsal. A turma lusa...

Futsal

A estreia do fixo Tiago Sousa, do SC Braga, é a grande novidade da lista de convocados do selecionador nacional de futsal, Jorge Braz,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.