14 de Junho 2024 00:57
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Adaptado

Portugal já assegurou 15 vagas nos Jogos Paralímpicos em Paris-2024

Foto: FPN

Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024, anunciou, recentemente, a Federação Portuguesa de Natação.

A 100 dias  dos jogos, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) lançou um vídeo para marcar a data, com imagens de atletas relativas às 15 vagas já asseguradas.

“Faltam 100 dias para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. O entusiasmo em torno do começo da maior competição multidesportiva para pessoas com deficiência já se faz sentir um pouco por todo o mundo, e Portugal, naturalmente, não é exceção. Para comemorar, o Comité Paralímpico de Portugal celebrou a data com um vídeo inspiracional, com imagens de atletas das seis modalidades qualificadas até ao momento para Paris 2024. A Missão Portuguesa conta à data de hoje, 20 de maio, com 15 quotas em seis modalidades garantidas para os Jogos Paralímpicos Paris 2024”, destaca, em nota publicada no site, o CPP.

Na qualificação para os Jogos Paralímpicos, as vagas asseguradas são não nominais e são atribuídas aos atletas mediante critérios de seleção definidos por cada uma das federações de modalidade, em articulação com o CPP.

Os nomes dos quatro nadadores acima referidos juntam-se aos dos canoístas Norberto Mourão e Alex Santos, que já foram anunciados pela federação de canoagem, e à jogadora de badminton Beatriz Monteiro, apurada via ranking.

A pouco mais de 100 dias dos Jogos Paralímpicos Paris2024, que decorrem entre 28 de agosto e 8 de setembro, Portugal tem 15 vagas asseguradas: quatro no atletismo, quatro na natação, três no boccia, duas na canoagem, uma no ciclismo e uma no badminton.

 

Foto: FPN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Natação

A equipa feminina do Benfica conquistou, esta tarde, na Guarda, a Taça de Portugal 2024, após bater, na final, o Fluvial Portuense, por 13-10....

Natação

A equipa masculina do Fluvial Portuense venceu, este domingo, após grandes penalidades, por 10-9 (6-6 após os quatro períodos, 4-3 nos penalties), o Vitória...

Natação

Portugal vai apresentar-se com 11 atletas nos campeonatos da Europa de natação pura, artística, águas abertas e saltos para a água, que decorrem em...

Natação

A cidade da Guarda será palco da meia-final e final da Taça de Portugal masculina e final feminina nos dias 8 e 9 deste...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.