As seleções masculina e feminina de Portugal conquistaram as melhores classificações de sempre, nas respetivas categorias, no Europeu de andebol de praia. Ambas as formações atingiram o quarto lugar após derrotas com a Dinamarca e Espanha, respetivamente, pela medalha de bronze.
Na vertente masculina a derrota pelo terceiro lugar diante da Dinamarca teve um resultado de 2-0, tendo como grande destaque luso Simão Santos, Diogo Ferreira e Tiago Costa, com 18, 12 e quatro pontos, respetivamente. Dentro daquele que é o panorama geral da competição, Portugal teve enormes destaques. O grande MVP deste Europeu foi Gabriel Conceição e Francisco Santos conquistou o prémio de melhor defensor.
Na vertente feminina, a derrota diante da Espanha, que impossibilitou a medalha de bronze, teve um resultado de 2-1. Sofia Gonçalves, Joana Resende (ambas com 10 pontos) e Cristiana Morgado, com oito pontos, foram os grandes destaques da Seleção Nacional. Apesar de falhar o pódio, tal como nos masculinos, Portugal torna a ter um enorme destaque na competição. Catarina Oliveira foi considerada a melhor defesa da competição.