20 de Junho 2024 16:54
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

Portugal garante mais uma vaga olímpica na prova feminina de cross-country olímpico

Foto: FPC

Portugal vai estar representado nas provas de BTT nos Jogos Olímpicos Paris-2024, «tendo garantido uma vaga para a prova feminina de XCO (cross-country olímpico) através do ranking olímpico», confirmou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

“Apesar de a UCI ainda não ter publicado a última atualização do ranking olímpico, inicialmente agendada para 28 de maio, Portugal já tem o apuramento matematicamente garantido, principalmente depois do quinto lugar de Ana Santos na prova de sub-23 da última Taça do Mundo”, lê-se na newsletter da FPC.

Com a entrada do XCO, Portugal passa a estar representado em três vertentes do ciclismo, com dois homens (fundo e contrarrelógio) e uma mulher (fundo) na estrada, além de ter conseguido vagas na pista, nomeadamente no omnium feminino e masculino e no madison masculino.

Esta será a segunda vez que Portugal vai estar presente no XCO feminino, depois de, em Tóquio-2020, Raquel Queirós ter sido 27.ª.

 

Foto: FPC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

Beatriz Roxo é das três portuguesas da equipa Cantabria-Rio Miera –  Marta Carvalho e Beatriz Pereira são as colegas no conjunto espanhol – que...

Ciclismo

A quarta edição da Volta a Portugal feminina vai ligar Vila Nova de Gaia a Lisboa em cinco etapas, de 3 a 7 de...

Ciclismo

Em 2024 “teremos a maior e melhor edição da Volta a Portugal Feminina até ao momento, a disputar entre 3 e 7 de julho”,...

Ciclismo

O português João Almeida (UAE Emirates) venceu, no domingo passado, o contrarrelógio da oitava e última etapa da Volta à Suíça em bicicleta, que...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.