A Seleção Nacional Feminina venceu, esta terça-feira, a Costa Rica por 1-0, num jogo a contar para a preparação para o ‘play-off’ intercontinental do Mundial. O jogo decorreu no Estádio FC Alverca e contou com um golo de Jéssica Silva, aos 82 minutos, que garantiu a vitória da equipa lusa.
Apesar da vitória, Portugal passou por algumas dificuldades. Contudo, Francisco Neto, selecionador nacional, encontra-se feliz com a prestação da sua equipa perante uma Costa Rica já apurada para a fase final do Campeonato do Mundo.
“A Costa Rica é uma equipa que já está apurada para o Campeonato do Mundo e é muito competitiva e organizada. Sabíamos das dificuldades. Na primeira parte, não fomos muito competentes a sair da pressão, mas, na segunda parte, fomos muito melhores, conseguimos reconhecer os espaços e as jogadoras livres. Saio daqui feliz pelas duas vitórias. Ganhar em contexto internacional é sempre difícil. Foi fantástico conseguirmos vencer duas vezes. Já levamos seis vitórias consecutivas, o que é ótimo”, afirmou em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.
De recordar que no jogo anterior a esta, Portugal havia batido o Haiti por 5-0. O selecionador nacional compara ambas as equipas , conseguindo “expor as jogadoras a outro tipo de estímulos que não estão habituadas no futebol europeu”, o que, segundo o próprio, “foi muito bom”.
“Foi muito ao encontro do que tínhamos planeado. O Haiti tem características que podemos encontrar nos Camarões e a Costa Rica com o que podemos encontrar na Tailândia. As vitórias são sempre boas sensações e dão mais confiança. Jogar contra equipas que já estão apuradas também é um bom momento para perceber o nosso estado e onde estamos. São boas sensações que nos vão dar muita confiança para o ‘play-off’”, afirmou.
A Seleção Nacional Feminina volta à ação em fevereiro para disputar o play-off intercontinental que dará acesso ao Campeonato do Mundo Feminino. Para além disto, e equipa das Quinas vai jogar frente à Nova Zelândia num jogo de preparação – dia 17 – e o vencedor da meia-final do play-off entre Tailândia e Camarões – dia 22.