4 de Fevereiro 2023 05:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Portugal garante a sexta vitória consecutiva no segundo jogo de preparação para o play-off do Mundial

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

A Seleção Nacional Feminina venceu, esta terça-feira, a Costa Rica por 1-0, num jogo a contar para a preparação para o ‘play-off’ intercontinental do Mundial. O jogo decorreu no Estádio FC Alverca e contou com um golo de Jéssica Silva, aos 82 minutos, que garantiu a vitória da equipa lusa.

Apesar da vitória, Portugal passou por algumas dificuldades. Contudo, Francisco Neto, selecionador nacional, encontra-se feliz com a prestação da sua equipa perante uma Costa Rica já apurada para a fase final do Campeonato do Mundo.

“A Costa Rica é uma equipa que já está apurada para o Campeonato do Mundo e é muito competitiva e organizada. Sabíamos das dificuldades. Na primeira parte, não fomos muito competentes a sair da pressão, mas, na segunda parte, fomos muito melhores, conseguimos reconhecer os espaços e as jogadoras livres. Saio daqui feliz pelas duas vitórias. Ganhar em contexto internacional é sempre difícil. Foi fantástico conseguirmos vencer duas vezes. Já levamos seis vitórias consecutivas, o que é ótimo”, afirmou em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

De recordar que no jogo anterior a esta, Portugal havia batido o Haiti por 5-0. O selecionador nacional compara ambas as equipas , conseguindo “expor as jogadoras a outro tipo de estímulos que não estão habituadas no futebol europeu”, o que, segundo o próprio, “foi muito bom”.

“Foi muito ao encontro do que tínhamos planeado. O Haiti tem características que podemos encontrar nos Camarões e a Costa Rica com o que podemos encontrar na Tailândia. As vitórias são sempre boas sensações e dão mais confiança. Jogar contra equipas que já estão apuradas também é um bom momento para perceber o nosso estado e onde estamos. São boas sensações que nos vão dar muita confiança para o ‘play-off’”, afirmou.

A Seleção Nacional Feminina volta à ação em fevereiro para disputar o play-off intercontinental que dará acesso ao Campeonato do Mundo Feminino. Para além disto, e equipa das Quinas vai jogar frente à Nova Zelândia num jogo de preparação – dia 17 – e o vencedor da meia-final do play-off entre Tailândia e Camarões – dia 22.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Futebol

O selecionador nacional de  futebol feminino, Francisco Neto, divulgou, esta quinta-feira, as convocadas para os encontros frente aos Camarões ou a Tailândia, no dia...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.