23 de Maio 2024 12:28
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Portugal fecha participação nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude com 12 medalhas

Foto: Comité Olímpico de Portugal

Portugal fechou a participação nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude, disputados em Pajulahti, na Finlândia, com 12 medalhas. A comitiva lusa teve a participação de 25 atletas.

Gabriel Covas, do atletismo, conquistou duas medalhas de prata – nos 100 e nos 400 metros T11 (deficiência visual). Na equipa de basquetebol em cadeira de rodas, Portugal garantiu o bronze. Já no boccia, Francisco Gouveia ganhou a medalha de ouro na classe BC1, David Araújo e Catarina Monteiro conquistaram medalha de ouro e de bronze, respetivamente, na classe BC2, e na classe BC3 Alice Moreira e Luís Costa garantiram um ouro cada um. Nas competições coletivas, as equipas BC1/BC2 e o par BC3 conquistaram também medalhas de ouro.

O nadador Tomás Cordeiro garantiu a medalha de ouro nas provas de 400 metros livres e 200 metros estilos SM10.

A competição juntou 500 atletas de 29 países diferentes. Para além das modalidades acima referidas, Portugal foi também representado pela equipa de ténis de mesa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.