14 de Abril 2024 17:50
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Surf

Portugal em Porto Rico para a última cartada na qualificação para Jogos Olímpicos 2024

Foto: Associação Nacional de Surfistas

A Seleção Nacional de Surf está de partida para Porto Rico onde disputará os ISA World Surfing Games, ou seja, o Mundial de seleções da International Surfing Association que decorre naquele país entre 23 de Fevereiro e 3 de Março na praia de La Marginal, Arecibo.

Em jogo 6 vagas para surfistas masculinos e 8 femininos para a competição de surf dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e mais duas vagas, uma masculina e uma feminina para o país campeão neste Mundial.

Os Jogos são de Paris, mas que, curiosamente, no caso do surf, terá o Taiti como palco, nomeadamente, o “reef break” de Teahupoo, uma das mais emblemáticas, fotogénicas (e perigosas) ondas do Mundo.

Portugal alinha com a equipa habitual, composta por Frederico Morais, Guilherme Ribeiro, Guilherme Fonseca, Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins Sequeira e Francisca “Kika” Veselko, liderados pelo Selecionador David Raimundo.

Recorde-se que entre estes, Teresa Bonvalot já garantiu a sua vaga através da vaga de qualificação do CT, Circuito Mundial da World Surfing League (WSL).

O líder da comitiva a Porto Rico será João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS) que reitera a confiança na equipa: “O objetivo passa por tentar qualificar mais surfistas nesta que é a nossa derradeira oportunidade. Sentimos que temos boas hipóteses pelo valor que reconhecemos aos nossos surfistas. É uma equipa experiente, com provas dadas, e que já passou por esta situação e com sucesso. Queremos estar presentes nos próximos Jogos Olímpicos na máxima força e representar com brilhantismo as cores nacionais.”

A respeito da especificidade do local deste campeonato, o presidente da FPS acrescenta: “Quase todos conhecem o local do campeonato, não vamos às escuras, mas sabemos que a concorrência é fortíssima. Todos querem estar nos Jogos, mas, repito, confio no valor da nossa equipa.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Surf

A surfista portuguesa Yolanda Hopkins qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024, nos Jogos Mundiais de surf em Arecibo (Porto Rico). Quinta classificada em Tóquio-2020,...

Surf

A Federação Portuguesa de Surf, na lógica da formação contínua de treinadores, lança agora ações de revalidação da Cédula de Treinador de Surfing (grau...

Adaptado

De Viana do Castelo para o mundo, a surfista Marta Paço voltou, neste sábado (11), a conquistar o seu terceiro título consecutivo no Mundial...

Surf

A Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, foi palco, recentemente do Blue Surf Fest, evento que se realiza em apenas mais cinco cidades...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.