30 de Junho 2022 05:20
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Rugby

Portugal defronta Itália como preparação para o torneio de repescagem do Mundial 2023Exclusivo 

Tomás Appleton, capitão dos Lobos. Foto: Federação Portuguesa de Rugby

A Seleção Nacional defronta, este sábado, a Itália, como forma de preparação para o torneio de repescagem do Mundial 2023. Portugal ainda tem oportunidade de fazer parte do lote de seleções pertencentes no campeonato do mundo e pretende preparar-se perante uma das melhores seleções do mundo.

O presidente da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), Carlos Amado da Silva, em conversa com a SportMagazine, dita a importância deste jogo para Portugal, nomeadamente a nível desportivo.

“Este jogo é importante por várias razões. As desportivas para avaliar, acima de tudo, se temos a consistência que pensamos que temos, como provámos com o Japão que é também uma seleção superior à nossa. A Itália é uma equipa de outro nível, mas isso não significa que nós, dentro do campo, não possamos mostrar, pelo menos, que estamos próximos disto, que é o nosso objetivo”, afirmou.

Carlos Amado da Silva destacou ainda a pouca profissionalização que existe no rugby português, algo que, segundo o próprio, é um fator para Itália ser superior a Portugal, visto que em Itália são todos profissionais. Afirma ainda que o apuramento para o mundial é o objetivo.

“Ganhando esses três jogos [do torneio de repescagem] vamos ao Mundial, que é o nosso objetivo. O nosso jogo é apreciado lá fora. Somos a equipa da Europa mais concretizadora. Sofremos mais do que devemos, mas temos um rugby bonito. Portanto se perdermos é normal, se ganharmos é uma afirmação a níveis internacionais e subimos para o ranking”, reforçou o presidente da FPR.

Para além destas palavras, Carlos Amado da Silva puxa pelos adeptos e afirma que quero o Estádio do Restelo esteja cheio para bater o recorde de 14 mil pessoas atingido em Coimbra, contra o Japão.

Tomás Appleton, capitão da Seleção Nacional de Rugby, também conversou com a SportMagazine. O atleta quer mostrar o nível e o potencial que existe no rugby português, afirmando que pretende a vitória frente à formação italiana.

“O grupo está extremamente motivado. É uma nova oportunidade de ir ao Mundial. Nos jogos de mata-mata vamos ter que crescer e de assumir essa posição e ganhar o qualifier em novembro. Somos uma seleção completamente amadora e o melhor que podemos tirar era ir ao Mundial e é essa a grande motivação”, disse.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol Feminino empatou, esta terça-feira, com a Austrália (1-1), num jogo de preparação para o Europeu 2022. O encontro decorreu...

Outras Modalidades

Uma das modalidades que mais cresce no país, o teqball ganhou esta quarta-feira um novo e importante reforço. Trata-se do internacional Bruno Fernandes, anunciado...

Ginástica

Poucas horas após ver a sua atleta conquistar mais um resultado de destaque na carreira, o histórico treinador de ginástica José Ferreirinha avaliou positivamente...

Atletismo

Acontece esta quarta-feira, pelas 19h30, no Museu do Oriente, em Lisboa, a III Gala de Prémios Empresariais. A iniciativa, organizada pela Fundação do Desporto...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.