24 de Maio 2024 02:03
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Portugal conhece adversários do Main Round no Mundial sub-18 e Luís Santos trás nota: “Nós temos boas possibilidades de vencer”

Foto: FAP

A Seleção Nacional sub-18 terminou na noite desta terça-feira a participação na Fase Preliminar a conhecer a primeira derrota no Campeonato do Mundo da categoria. Após vitórias diante das Ilhas Faróe (29-24) e Austria (33-27), Portugal acabou derrotado com a Dinamarca (33-25). A equipa comandada por Luís Santos avança ao Main Round como o segundo classificado do Grupo C. A Seleção agora terá pela frente o Egito e Croácia na fase seguinte.

Sobre a derrota com a Dinamarca, Luís Santos salientou a luta das atletas na busca por um resultado positivo. Em entrevista à Federação de Andebol de Portugal, o selecionador destacou que é necessário melhorar alguns aspetos como a finalização.

“Jogar contra potências do andebol obriga-nos a ter todas as jogadoras a alto nível e, também, a ter a sorte de não haver fatores externos ao jogo. Não conseguimos esta combinação e percebemos que nos faltam horas e horas de contato com esta adversidade. Mesmo assim, pressionámos a Dinamarca e fomos capazes de demonstrar que temos muito valor. Melhorar a eficácia na finalização amanhã [quarta-feira] e voltar a entrar para outra final, com a convicção necessária para colocarmos em prática aquilo que sabemos fazer bem. Parabéns às jogadoras pela luta até ao final”, disse.

Portugal volta a jogar novamente já esta quarta-feira, diante do Egito, no Main Round. A equipa africana no a primeira classificada no Grupo D, enquanto a Croácia foi a segunda. Luís Santos espera um jogo difícil contra a equipa egípcia, mas acredita na vitória lusa.

“O jogo com o Egito será mais um duro teste neste Mundial. Sabemos que o adversário tem um jogo muito individualizado e teremos, novamente, que ser competentes no 1×1. As atletas contrárias estão motivadas pelos dois pontos com que entram nesta fase, mas nós temos boas possibilidades de vencer, se mantivermos a nossa qualidade de jogo”, afirmou.

Calendário
Grupo C
30.07.2022 – 12h30 – Portugal x Ilhas Faroé, 29:24 (15:13)
31.07.2022 – 19h30 – Portugal x Áustria, 33:27 (13:11)
02.08.2022 – 11h30 – Dinamarca x Portugal, 33:25 (16:13)
Main Round
03.08.2022 – 19h30 – Egito x Portugal, YouTube IHF
05.08.2022 – 15h30 – Portugal x Croácia, YouTube IHF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.